quarta-feira, 29 de junho de 2022

Pare, pense e vá votar


Pare, pense e vá votar

Pare, pense e vá votar
ACONTECEU – Na quinta feira, 8 de junho, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, realizou Audiência Pública para debater a participação das pessoas nas próximas eleições. 
Os debatedores apontam o voto do idoso como ferramenta para reivindicar políticas públicas, como sempre venho propagando durante anos, pois o nosso voto é a moeda de troca para reivindicar políticas públicas para o segmento da pessoa idosa. 
Na eleição de 2018, quase 20% dos eleitores eram pessoas idosas, isto é uma quantidade de votos superior que a do candidato que ficou em terceiro lugar na corrida presidencial. 
O Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa do Governo Federal, Dr. Antonio Costa afirmou: “que faltam políticas públicas para o segmento nos Estados e Municípios”; que os Orçamentos Governamentais destinam poucos recursos para esse segmento; que o voto é cheque em branco, pois é através dele que se consegue colocar as suas reivindicações, colocar as suas pretensões, disse ele. 
Queridos idosos. O voto é um direito pétreo constitucional muito embora seja facultativo, para alguns. Quando não votamos deixamos de exercer um direito fundamental. Por isso na próxima eleição vote em quem nos defende. Cuide-se para não votar naqueles que apenas buscam o Poder Legislativo.
 Não se deixe enganar por candidato oportunistas. Não vote na beleza artística, porque o Legislativo não é rede de televisão. Não vote no pastor ou padre porque o Legislativo não é Igreja. Não vote no humorista porque o Legislativo não é piada. Pode até parecer, mas não é. 
A não ser que eles mostrem as bandeiras do porquê de suas candidaturas e lhe convença a segui-lo. Em sua fala, a Procuradora de Justiça, Yelena Araújo (MPPE), destacou que “nas eleições de 2018 os eleitores idosos foram 28 milhões”. 
E nada melhor que usar esse número para reivindicar políticas públicas para o segmento. Por isso, pare, pense e vá votar.
Fonte: Agência Câmara de Notícias.meuip.co

Andar com Deus

Andar com Deus - Andou Enoque com Deus; e, depois que gerou a Matusalém, viveu trezentos anos; e teve filhos e filhas. [...] Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para Si. Gênesis 5:22, 24

Queridos. Enquanto estamos empenhados em nosso trabalho diário, devemos erguer a mente ao Céu em oração. Essas silenciosas petições ascendem como incenso perante o trono da graça; e o inimigo é confundido.

O cristão cujo coração é assim firmado em Deus, não pode ser vencido; nenhuma arte maligna pode lhe tirar a paz.

As promessas da Palavra de Deus, e o poder da graça divina, estão empenhados em garantir livramento. Foi assim que Enoque andou com Deus. e Deus era um socorro presente em todas as ocasiões de necessidade.

A oração é a respiração da alma. É o segredo do poder espiritual. Nenhum outro meio de graça a pode substituir e manter a saúde da alma. A oração põe a alma em imediato contato com a Fonte da vida, e fortalece os nervos e músculos da vida religiosa.

Negligenciem o exercício da oração, ou se dediquem a ela de vez em quando, sem persistência, ou quando parecer conveniente, e perderão sua firmeza em Deus.

Queridos. As faculdades espirituais perdem vitalidade, por isso que a experiência religiosa precisa de saúde e vigor. Uma coisa espetacular é podermos orar com eficácia; seres indignos, faltosos e mortais podem apresentar a Deus os seus pedidos.

Que maior privilégio há do que estar ligado ao infinito Deus? Apesar de fraco e pecador podemos falar com o Criador; podemos proferir palavras que chegam ao trono do Rei do Universo. Podemos falar com Jesus ao caminhar, e Ele diz: Acho-Me à tua mão direita (Sl 16:8).

Queridos. Podemos ter comunhão com Deus no coração; andar na companhia de Cristo enquanto estamos em nossos trabalhos diários; podemos orar silenciosamente, elas não serão perdidas porque Deus está a nos escutar.

Não importa o barulho das ruas, das máquinas. Deus ouve a nossa oração.


A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS