Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

5º ENCONTRO DA TERCEIRA IDADE DO PCPE

No sábado (21.102017), o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil, que ministrou, no 5º Encontro da Terceira Idade do Presbitério Centro de Pernambuco, que jurisdiciona as Igreja Presbiterianas de Areias, Barro, Boa Vista, Caçote, Jardim Uchoa, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá e Tejipió no município do Recife; as igrejas de Sucupira e Jaboatão em Jaboatão dos Guararapes e Bela vista no município de Moreno.
O Encontro aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana de Socorro em Jaboatão dos Guararapes/PE, município da Região Metropolitana do Recife e teve como temática: Envelhecendo com Deus psicologicamente e fisicamente.
Participaram do Encontro além do Secretário Nacional, Rev. Pinho Borges que ministrou a palestra sobre Direitos e deveres da pessoa idosa, o Rev. Roberval Góis que é o presidente do Presbitério Metropolitano da Cidade do Recife, que fez a palestra de abertura.
Rev. Gedeão Ferreira, pastor da Igreja Presbiteriana de Tejipio, que é psicólogo e ministrou a palestra Envelhecendo Psicologicamente. A Nutricionista Fatima Maria que tratou de uma alimentação saudável na terceira idade e graduanda em Educação Física Edna Brito.
Na ocasião foram distribuídos kits com exemplares do Estatuto do Idoso, caça palavra, caneta e guloseimas.
No horário da tarde, logo após o almoço que foi servido no local, foram desenvolvidas oficinas de Hidromassagem, com a Edna Brito, de Artesanato com Mirtes Fonseca (Sec.de Missões da Fed. de SAF) e Luciene Aguiar, além de Fernanda Nunes e Ivani Leite representantes da Herbalife falando sobre Bem-estar e vida saudável.
O Encontro teve a coordenação da Marluce Brito, Secretária da Terceira Idade do PCPE em parceria com a Secretaria Nacional da Terceira Idade da Igreja Presbiteriana do Brasil.


sábado, 30 de setembro de 2017

TERCEIRA IPB DE MOGI DAS CRUZES REALIZA WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE.


Em parceria com a Secretaria da Terceira da Igreja Presbiteriana de Mogi das Cruzes/SP, realizou neste sábado 30 de setembro de 2017, o 1o Workshop da Terceira Idade. Participaram do evento irmãos de várias igrejas de Mogi das Cruzes e cidade adjacentes.
SÁBADO, 31 DE SETEMBRO - O trabalho teve início as 9h com o cadastramento dos participantes que receberam um kit contendo o crachá, uma caneta, um exemplar do Estatuto do Idoso e um bloco de anotações.
A primeira palestra foi proferida pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade, que versou sobre a Bíblia e o Envelhecimento.
A segunda palestra foi do Coronel Felicío Kamyama, comandante do Batalhão de Policiamento do Alto Tietê, que falou sobre A Segurança do Idoso.
A terceira palestra teve como palestrante o Promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Dr Luiz Gustavo Jóia, que falou sobre o Estatuto do Idoso.
A quarta palestra do dia foi com a Enfermeira Padrão, professora da Universidade de Mogi das Cruzes e tratou do Envelhecer com Saúde.
Logo após a palestra do Rev. Pinho Borges foi oferecido aos participantes um Coffee break e as 12h30m foi servido o almoço aos participantes. e no final do evento um lanche foi servido aos presentes.
Aos participantes tiveram oportunidades de aferir a pressão e medir a massa corpórea.
Com uma estrutura bem montada pelo Rev Eduardo o evento contou com a participação do Mackenzie Voluntário, que desenvolveu a logística. Também foram disponibilizados sanitário químicos para atender a demanda dos participantes.

DOMINGO, 1 DE OUTUBRO -  O Rev. Pinho Borges, ministrou em Classe Única, a palestra " Envelhecimento. Diga não aos mitos e preconceitos, e a noite ministrou a Palavra de Deus no Culto Vespertino sobre a temática do Perdão. 
Agradecemos ao Rev Eduardo pelo convite e o apoio durante nossa estada em Mogi das Cruzes. Lembrando o Rev. Eduardo é Secretario da Terceira Idade do Sínodo e do Presbitério e aos parceiros que contribuíram para a realização do Workshop, como o Mackenzie Voluntário, Policia Militar entre outros.



domingo, 9 de agosto de 2015

SGTI MINISTROU NA ESCOLA DOMINICAL DA IPB GILIADE EM CARIACICA / ES


Neste domingo (05), o Rev. Pinho Borges, encerrou o Workshop da Terceira Idade em Cariacica. O evento aconteceu na IPB Giliade, que é pastoreada pelo Rev. Sergio Nascimento.
A palestra final, Diga não aos mitos e preconceitos, foi ministrada pelo Secretário Nacional

sábado, 8 de agosto de 2015

WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE EM CARIACICA-ES


o Workshop da Terceira Idade em Cariacica teve inicio neste sábado nas instalações da IPB Giliade, no bairro de Campo Grande em Cariacica no Espírito Santo,
O REV. PINHO BORGES MINISTROU DUAS PALESTRAS. IDOSO SIM. VELHO NÃO (MANHÃ) E O ESTATUTO DO IDOSO (TARDE) MINISTRADAS PELO REV. PINHO BORGES.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

SECRETÁRIO NACIONAL DA TERCEIRA IDADE MINISTRA A PALAVRA PARA A IPB DE JOÃO DOURADO NA BAHIA

No domingo(02) o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade, ministrou a Palavra de Deus na IPB de João Dourado que é pastoreada pelo Rev. Clóves Azevedo. Na ocasião o Rev. Pinho falou da importância da conscientização necessária para o apoderamento da cidadania do Reino de Deus. Pois só desta maneira a igreja cumprirá de forma integral a missão dada por Deus. Este foi o último compromisso em João Dourado.


domingo, 2 de agosto de 2015

SNTI ENCERRA WORKSHOP EM JOÃO DOURADO MINISTRANDO PALESTRA NA ESCOLA DOMINICAL


O secretário Nacional da Terceira Idade (SNTI), Rev. Pinho Borges encerrou neste domingo(02) o Workshop da Terceira Idade em João Dourado, na Bahia, que aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana de João Dourado.

Na ocasião o SNTI ministrou a palestra: Envelhecimento. Diga não aos preconceitos em classe única para a Escola Dominical.. 

sábado, 1 de agosto de 2015

WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE NA IPB DE JOÃO DOURADO NA BAHIA


Neste sábado (01), o Workshop da Terceira Idade, reuniu no templo da IPB. de João Dourado idosos da igreja local, da Betel e de Gameleira dos Crentes. Na ocasião o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Terceira Idade, ministrou a palestra: A Igreja e o Estatuto do Idoso.
Houve a participação no louvor dos idosos de gameleira dos crentes, ao termino foi servido um lanche aos presentes, que receberam também um exemplar do estatuto do idoso.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

COMEÇOU NESTA SEXTA FEIRA(31) O WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE EM JOÃO DOURADO NA BAHIA

Começou nesta sexta feira(31) o Workshop da Terceira Idade com a ministração da palestra Idoso sim. Velho não, pelo Rev. Pinho Borges.
No sábado(1) a programação começa as 16hs, com a ministração da palestra : A Igreja e o Estatuto do Idoso e no domingo(02) classe única na escola dominical a palestra será :Envelhecimento diga não aos mitos e preconceitos.

ÁLBUM DE FOTOS

segunda-feira, 8 de junho de 2015

quarta-feira, 27 de maio de 2015

22 e 23.05.2015 - WORKSHOP EM HONÓRIO GURGEL/RJ



Agradecemos ao Rev. Carlos Vargas, pastor da IPB de Honório Gurgel e família a principesca hospedagem e cuidado. Também agrademos a irmã Sueli, Sec. Presbiteral da Terceira Idade, pela realização do Encontro da Terceira Idade
LIA XAVIER - O brigado Pr. Pinho Borges por aceitar minha solicitação e agradeço por sua participação no trabalho tão especial que tivemos a oportunidade de ter em nossa Igreja Presbiteriana Honório Gurgel.Deus o abençoe e o sustente em sua empreitada e que o sr tenha plantado em cada um de nós, o verdadeiro sentido do serviço cristão, de participarmos realmente do Projeto de Cristo. Um forte abraço.Lenice Brum Cardoso Brum Nós agradecemos a sua vinda aqui no Rio no final de semana foi uma bênção.Jaqueline F Silva Pastor, foi um prazer conhece-lo e uma alegria poder ouvi-lo aqui na IPHG. Que Deus o abençoe rica e abundantemente!Elizangela Santanna EXCELENTE!Loide Cavalcante de Oliveira Quem não foi não sabe a benção que perdeu.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

SECRETARIA DA TERCEIRA IDADE REALIZA ENCONTRO EM CARIACICA/ES

VEJA AS FOTOS NO LINK ABAIXO

1. CAFÉ DA MANHA E ENCONTRO COM LIDERANÇAS.(07)
2. ENCONTRO COM A TERCEIRA IDADE: Palestra.(07)
3. CULTO VESPERTINO DE AÇÃO E GRAÇAS. (Sábado)
4. ESCOLA DOMINICAL: Palestra (08)
5 -CULTO VESPERTINO DE AÇÃO E GRAÇAS. (Domingo)

VEJA AS FOTOS NO LINK ABAIXO

https://www.facebook.com/profile.php?id=100008629933154&sk=photos&collection_token=100008629933154%3A2305272732%3A69&set=a.1413093128988338.1073741831.100008629933154&type=1&pnref=story

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DIREITOS DA PESSOA IDOSA É O TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM SÃO JOSÉ DO EGITO

SÃO JOSÉ DO EGITO (PE) - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou audiência pública para fazer esclarecimentos sobre os direitos da pessoa idosa no município de São José do Egito (Sertão do Pajeú). O encontro vai acontecer no dia 4 de outubro, às 9h, no Centro de Inclusão Digital, localizado na rua Inácio Mariano Valadares, Centro.
“O Estatuto do Idoso vai completar dez anos em 2013, mas, apesar desse tempo, ainda há uma série de problemas na sua implementação”, explicou o promotor de Justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, responsável pela convocação da audiência. Além de socializar o conteúdo do Estatuto, Sobrinho adiantou que será realizada uma avaliação das dificuldades e das perspectivas dessa implementação.
Na ocasião, ainda serão abordados os direitos e deveres dos familiares, cidadãos, empresários, comerciantes e de todos os setores, em especial dos serviços de saúde, que, de alguma maneira, prestam serviços a pessoas idosas do município.
Conforme o edital de convocação, entidades, autoridades e público em geral que desejarem falar sobre o assunto devem se cadastrar junto à mesa que será constituída. Os expositores terão três minutos para falar, tendo a mesa, caso necessário, igual tempo para resposta, podendo, ainda, o expositor ter sua réplica por mais dois minutos.
Publicado por Ministério Público de Pernambuco (extraído)

SEMINÁRIO DEBATE DIREITOS E VIOLAÇÕES A IDOSOS

FLORIANÓPOLIS(SC) - Auditório do Pleno do Tribunal de Justiça foi palco nesta segunda-feira (23) da solenidade de abertura do seminário Conhecer para garantir Idoso Direito e Violações. Promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), através do Núcleo V, o evento faz parte de um projeto maior que está sendo implementado pelo Judiciário em parceria com o Ministério Público, para coibir a violação dos direitos dos idosos.
Participam dos debates assistentes sociais do Judiciário catarinense, membros do Ministério Público Estadual, dos Conselhos de Direitos do Idoso, dos Núcleos e Universidades da Terceira Idade e comunidade em geral.
A promotora Carolina Suzin fez questão de ressaltar ressaltou a importância da parceria com o TJ. Essa parceria estabelecida é fundamental quando são feitas as visitas aos locais que abrigam as pessoas idosas e nos resultados dos dados coletados, disse Suzin.
José Paulo da Cunha, que representa o governo do Estado na questão dos idosos disse que há em Santa Catarina 28 delegacias que atendem ao idoso além dos mecanismos de denúncia que são diretamente ligados a essas delegacias o que faz com que a verificação ocorra com mais rapidez. Somos o primeiro Estado que tem uma cobertura maior com delegacias do idoso. O que nos entristece é que a violência contra as pessoas idosas aconteça no núcleo familiar. O idoso precisa de amor, carinho e muita compreensão, concluiu José Paulo.
Coordenador do evento, o juiz-corregedor Alexandre Takaschima destacou que o objetivo do encontro é trazer os diversos setores que tratam do idoso, para sensibilizá-los e capacitá-los afim de que possam falar a mesma linguagem. É o primeiro encontro mas pretendemos que isso se torne uma ação continuada, disse Takaschima.
Idealizador de todo o trabalho, o desembargador Vanderlei Romer falou da importância de trazer essa discussão para o conjunto de ações e que elas se traduzam de uma forma proveitosa. Queremos estimular que sejam cada vez mais felizes e que possamos retribuir tudo aquilo que já fizeram por nós, concluiu o magistrado.
O juiz Paulo Roberto Toniazzo, da Academia Judicial, disse que é necessário que se discuta a participação do idoso na sociedade pois eles são de fundamental importância.
A cerimônia de abertura contou com participação do Coral Grupo de Canto Vozes da Ilha formado pelo Núcleo de Estudos da Terceira Idade NETI da Universidade Federal de Santa Catarina, sob regência do maestro Nilson Aguiar.
À tarde, a partir das 13h30, as atividades teve sequência com a socióloga Maria Cecília Minay, pesquisadora titular da Fundação Oswaldo Cruz que tratará sobre os temas "Envelhecimento e Dignidade" e Violência contra a pessoa idosa: princípios, definições, tipologia, prevenção, como detectar e violência institucional". Às 17h30 haverá um espaço para o debate e às 18 horas está previsto o encerramento do evento.

Publicado por Tribunal de Justiça de Santa Catarina (extraído)

Repapi em Ação: Mente ativa, e corpo forte

Repapi em Ação: Mente ativa, e corpo forte : Mente ativa, corpo forte: Encontro Repapi fortalece comunhão em Caruaru.A  Repapi da Igreja Pre...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS