sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Combate ao câncer na população idosa

Combate ao câncer na população idosa

Combate ao câncer na população idosa

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados está convocando uma audiência pública para debater a matéria e criar medidas que venham prevenir e controlar o tratamento do câncer na população idosa.

Usando dados do IBGE, o deputado Denis Bezerra informou que em 2018, o Brasil contabilizava 28 milhões de pessoas idosas e que, no ano de 2050, o número de pessoas idosas está beirando 100 milhões e a partir de 2060 a estimativa é que haja mais pessoas idosas do que jovens no Brasil.

Para o deputado Denis Bezerra, “é necessário com urgência os debates na Câmara dos Deputados, sobre o cenário do Câncer na Maturidade no Brasil e as medidas de prevenção, controle e tratamento da doença com especial olhar à população idosa, pois é nesse contexto que prevalece do câncer na população”, já que as projeções indicam que no ano de 2060, as pessoas idosas serão a maioria da população brasileira.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Relacionar se com Deus

Relacionar-se com Deus

Queridos. A resposta mais é simples é dizer que é um seguidor de Jesus Cristo. Mas precisamos entender que na construção da vida cristão precisamos passar do estágio de mero convertido (crente), para um discípulo de Jesus.

Há uma grande diferença entre uma pessoa que crê em Jesus e um discípulo. Muito cristãos, inclusive pastores, que embora salvos, conhecendo o amor de Cristo, são pessoas infelizes. Oram, ofertam, vão à igreja e não percebem por que não estão tendo sucesso. Na verdade, fracassam porque não estão fazendo a vontade de Deus.

O comportamento delas é semelhante àquela pessoa que corre para Jesus só quando está aflita, quando precisa de pão e peixe. Vão à igreja quando precisam, mas continuam a viver o mesmo estilo de vida antigo estão convencidos que podem chegar à igreja, apertar num botão, e pedir uma coisa a Deus achando que vai receber.

Mas, não é isso que acontece; às vezes, para nos responder Deus vai ter que endireitar certas áreas da nossa vida.

Por exemplo, se você ama alguma coisa mais do que a Deus certamente terá que rever esse amor pois "quem ama o pai ou a mãe, mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha, mais do que a mim, não é digno de mim".

Muitas pessoas usam a igreja em benefício próprio; servem-se de Deus como quem usa um pneu sobresselente. Durante a semana fazem o que querem e ao Domingo vêm pedir ajuda a Deus.

Para esses, Deus não passa de um pneu sobresselente. Não ligam, nem há espaço para Deus em suas vidas, mas quando estão aflitos, tentam primeiro resolver os problemas ao seu modo; não obtendo resultando, então se lembram de Deus: Vou pedir oração.

Queridos. O meu intuito é de o ajudar a vocês compreenderem que devemos passar mais tempo com Deus, em comunhão com a Sua Palavra e o Espírito Santo. Nunca esqueça o Cristianismo não é uma fórmula, mas um relacionamento com Deus. Como está seu relacionamento com Deus?


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS