sábado, 8 de outubro de 2022

I Workshop da Terceira Idade da CSSAFs, do SOR

Workshop da Terceira Idade da CSSAFs, do SOR idosonews8 de outubro de 20220 ACONTECEU – Aconteceu, no sábado, 08 de outubro de 2022, o I Workshop da Terceira Idade da Confederação Sinodal de SAFs, do Sínodo Oeste do Rio, que é presidida pela Srª Delizete Dutra, em parceria com a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB). 
O evento aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana de Campo Grande no Rio de Janeiro, que é pastoreada pelo Rev. Daniel de Deus, que preside o Sínodo Oeste do Rio. Campo Grande é um extenso e populoso bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, que dista 55 km do centro da cidade do Rio de Janeiro. 
A programação começou com o Café da Manhã, e depois da devocional, o grupo foi dividido em 05Oficinas: 01 – Conhecendo e Aprendendo o Trabalho com Pessoas Idosas, com o Rev. Pinho Borges (Secretário Nacional da Pessoa Idosa (Snpi) da IPB); 02 – Trabalhos Manuais, com Deise Cardoso; 03 – Atividade e Exercício com Alessandra Moreira (Educador Físico); 04 – Direitos e Deveres do Idoso com Erida Aparecida (Assistente Social); 05 – Alimentação na Maturidade com Sônia Berbat (Nutricionista). 
Após as atividades da manhã, servido o almoço, retomando as atividades no horário da tarde, quando cada palestrante tiveram a oportunidade de falar para o grande grupo, sobre cada oficina. 
Em seguida teve um momento de entrega de “mimos”. O Workshop terminou com um Culto, tendo como ministrante da Palavra de Deus, Rev. Pinho Borges (Snpi). Seguido de lanche. Os participantes receberam brindes da Repapi (Caneta, chaveiro, Caça Palavra e Estatuto do Idoso). 
Agradecemos a Confederação Sinodal de SAFs do SOR; a Srª. Maria Efigênia, Secretaria da Pessoa Idosa da Sinodal de SAFs Oeste do Rio, pela logística de nossa estada na região sinodal. Que Deus abençoe a todos. 


Volte se para mim


Volte-se para mim

Voltem-se para Mim e sejam salvos, todos vocês, confins da terra; pois Eu sou Deus, e não há nenhum outro. Isaías 45:22,

 

Aos 16 anos de idade, o grande pregador inglês, Charles Spurgeon, teve uma extraordinária experiência com Deus.

Ele narra que quando viu Deus em Cristo Jesus reconciliando consigo o mundo, no Calvário, expiando os pecados do mundo, algo notável aconteceu no seu coração. Ele, descobriu a salvação tanto da culpa quanto do controle do pecado, e imediatamente começou a pregar as boas-novas do Evangelho”.

Em todas as suas pregações, Spurgeon, não perdeu de vista as palavras que o levaram a Cristo: Olhai para mim e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Ele entendeu que Jesus é a resposta para todos os nossos problemas da vida.

Queridos.

Existe no coração de milhões de pessoa um grande vazio que só será preenchido por Jesus. Pois só Ele é quem pode proporcionar uma legitima satisfação e um novo sentido para a vida.

Quem possamos como em Spurgeon, ter essa experiência diariamente. Olhando para Deus porque Ele é o único Deus, e não há outro.

E que estejamos preparados para Sua volta, pois esta, com certeza vai solucionar os problemas que atormentam nossa vida e este mundo enfermo.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS