segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Conheça os seus direitos


Conheça os seus direitos
TÍTULO V – Do Acesso à Justiça CAPÍTULO I – Disposições Gerais Art. 69. Aplica-se, subsidiariamente, às disposições deste Capítulo, o procedimento sumário previsto no Código de Processo Civil, naquilo que não contrarie os prazos previstos nesta Lei. 28 Estatuto do Idoso Art. 70. O Poder Público poderá criar varas especializadas e exclusivas do idoso. Art. 71. É assegurada prioridade na tramitação dos processos e procedimentos e na execução dos atos e diligências judiciais em que figure como parte ou interveniente pessoa com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, em qualquer instância. § 1o O interessado na obtenção da prioridade a que alude este artigo, fazendo prova de sua idade, requererá o benefício à autoridade judiciária competente para decidir o feito, que determinará as providências a serem cumpridas, anotando-se essa circunstância em local visível nos autos do processo. § 2o A prioridade não cessará com a morte do beneficiado, estendendo-se em favor do cônjuge supérstite, companheiro ou companheira, com união estável, maior de 60 (sessenta) anos. § 3o A prioridade se estende aos processos e procedimentos na Administração Pública, empresas prestadoras de serviços públicos e instituições financeiras, ao atendimento preferencial junto à Defensoria Pública da União, dos Estados e do Distrito Federal em relação aos Serviços de Assistência Judiciária. § 4o Para o atendimento prioritário será garantido ao idoso o fácil acesso aos assentos e caixas, identificados com a destinação a idosos em local visível e caracteres legíveis.

Porque estás triste ?

TÍTULO: POR QUE ESTAIS TRISTE?

TEMA: Confiança – TEXTO: Lc.18:18-23- Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.

Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude.

Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.

Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.

Queridos.

A tristeza é um sentimento que é presente nos seres humanos, e é caracterizado pela falta da alegria, ânimo, entre outras coisas. Todos nós já experimentamos momentos de tristeza na vida.

Mas, o que leva uma pessoa a ficar triste? Os fatores são vários, talvez a perda de um ente querido, de um objeto de estimação etc. No texto de hoje a pergunta é: o que levou aquele jovem a ser triste?

1 - Negou-se a corresponder a expectativa do Mestre - Chegou chamando Jesus de bom mestre (Jo.3:3-5). Só aqueles que conhece a Jesus espiritualmente pode chamá-lo de ‘bom’ sem hipocrisia.

2 - Rejeitou o único Mestre que podia guiá-lo - Agora sem bussola não sabia para onde ir. Faltava-lhe o farol que lhe orientaria no mar das necessidades, faltava-lhe o rumo.

3 - Afastou do caminho - Do caminho que o levaria ao único porto seguro, a vida eterna (Jo.14:6 - Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim). O salmista pergunta quem subir ao  monte? Aqueles que tem mãos e coração limpo.

Para chegarmos à presença de Deus temos que:

   - Fazer de Cristo o único caminho

   - Reconcilia-se com Deus.

   - Confiar só em Jesus.

Queridos - Qual a tua condição agora? Estais triste, desiludido, angustiado, falta alguma coisa?

Receba Jesus, o único que pode modificar a tua vida e transformar toda esta tristeza em alegria.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS