sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SECRETARIA DA TERCEIRA IDADE EM DOURADOS - MS

MOMENTO 05/Domingo -  Neste domingo (11)  Encerramos nossa passagem por Dourados ministrando a palavra na Igreja Presbiteriana Filadélfia que pastoreada pelo Rev Izaias, presidente do Sínodo do Mato Grosso do Sul.

MOMENTO 04/Domingo -  Neste domingo (11)  A última atividade do Workshop aconteceu durante o horário da Escola dominical da IPB Central  quando o secretario geral ministrou a oficina: Envelhecimento: diga não aos mitos e preconceitos.

































Após a escola dominical participamos de um costelão, isto é um almoço a base de costelas bovinas, no acampamento Manaim que pertence a igreja.




MOMENTO 03/ Sábado -  As 12h00min foi servido uma galinhada aos participantes numa cortesia do Sínodo do Mato Grosso do Sul.








MOMENTO 02/Sábado -  Após o café teve inicio as oficinas no templo sendo que a primeira oficina ministrada pelo Rev. Pinho Borges foi Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio a Pessoa Idosa na ocasião os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso.
No horário da tarde o Secretário Geral ministrou as oficinas: Idoso, sim. Velho, não e A Igreja e os direitos da pessoa idosa. As atividades do sábado se encerraram as 17h00min.



Participaram do Workshop irmãos das Igrejas Presbiterianas Central, Filadélfia, Vila MatosEbenézer.  Registramos as presenças dos Revs Izaias, Ildemar, Eduard e do evangelista Toni Cesar.

















MOMENTO 01/Sábado -  O evento deve início as 8h deste sábado com a oficina prática para aferição da pressão arterial seguida pelo café da manhã oferecido nas instalações da igreja hospedeira com uma devocional pelo Rev. Izaias.



















LOCAL DO EVENTO - O Workshop começou neste sábado (10) nas instalações da Igreja Presbiteriana Central de Dourados que pastoreada pelo Rev. ILDEMAR LUIZ, e jurisdicionada pelo Presbitério de Dourados, no Sínodo Mato Grosso do Sul.
Igreja Presbiteriana Central de Dourados-MS



Dourados é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Criado em 1935. De acordo com estimativas do IBGE de 2011, possui uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul (depois da capital), além de ser o 136º maior município brasileiro e o 55º maior município interiorano do Brasil. A distancia de Dourados para a capital Mato Grosso do Sul é de 235 Km.
Quando se fala em Dourados sempre vem a lembrança da Missão Caiuá, que atua nas aldeias da região (Caarapó, Amambai, Taqwapiry, Sassoró, Porto Lindo e Gwassuty, Jacaré, Limão Verde, Campestre, Kokwey, Panambi) e também junto aos índios Xavantes, no município de Nova Xavantina (MT). Cada uma delas possui uma igreja.
Dourados é polo do Presbiterianismo na região além da missão há varias igrejas presbiterianas.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS