sexta-feira, 9 de novembro de 2012

SECRETARIA DA TERCEIRA IDADE EM DOURADOS - MS

MOMENTO 05/Domingo -  Neste domingo (11)  Encerramos nossa passagem por Dourados ministrando a palavra na Igreja Presbiteriana Filadélfia que pastoreada pelo Rev Izaias, presidente do Sínodo do Mato Grosso do Sul.

MOMENTO 04/Domingo -  Neste domingo (11)  A última atividade do Workshop aconteceu durante o horário da Escola dominical da IPB Central  quando o secretario geral ministrou a oficina: Envelhecimento: diga não aos mitos e preconceitos.

































Após a escola dominical participamos de um costelão, isto é um almoço a base de costelas bovinas, no acampamento Manaim que pertence a igreja.




MOMENTO 03/ Sábado -  As 12h00min foi servido uma galinhada aos participantes numa cortesia do Sínodo do Mato Grosso do Sul.








MOMENTO 02/Sábado -  Após o café teve inicio as oficinas no templo sendo que a primeira oficina ministrada pelo Rev. Pinho Borges foi Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio a Pessoa Idosa na ocasião os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso.
No horário da tarde o Secretário Geral ministrou as oficinas: Idoso, sim. Velho, não e A Igreja e os direitos da pessoa idosa. As atividades do sábado se encerraram as 17h00min.



Participaram do Workshop irmãos das Igrejas Presbiterianas Central, Filadélfia, Vila Matos e Ebenézer.  Registramos as presenças dos Revs Izaias, Ildemar, Eduard e do evangelista Toni Cesar.

















MOMENTO 01/Sábado -  O evento deve início as 8h deste sábado com a oficina prática para aferição da pressão arterial seguida pelo café da manhã oferecido nas instalações da igreja hospedeira com uma devocional pelo Rev. Izaias.



















LOCAL DO EVENTO - O Workshop começou neste sábado (10) nas instalações da Igreja Presbiteriana Central de Dourados que pastoreada pelo Rev. ILDEMAR LUIZ, e jurisdicionada pelo Presbitério de Dourados, no Sínodo Mato Grosso do Sul.
Igreja Presbiteriana Central de Dourados-MS



Dourados é um município brasileiro da região Centro-Oeste, localizado no estado de Mato Grosso do Sul. Criado em 1935. De acordo com estimativas do IBGE de 2011, possui uma população de aproximadamente 200 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa de Mato Grosso do Sul (depois da capital), além de ser o 136º maior município brasileiro e o 55º maior município interiorano do Brasil. A distancia de Dourados para a capital Mato Grosso do Sul é de 235 Km.
Quando se fala em Dourados sempre vem a lembrança da Missão Caiuá, que atua nas aldeias da região (Caarapó, Amambai, Taqwapiry, Sassoró, Porto Lindo e Gwassuty, Jacaré, Limão Verde, Campestre, Kokwey, Panambi) e também junto aos índios Xavantes, no município de Nova Xavantina (MT). Cada uma delas possui uma igreja.
Dourados é polo do Presbiterianismo na região além da missão há varias igrejas presbiterianas.

Simpósio Destaca a Essência da Fé Reformada

O segundo dia do 1º Simpósio da Reforma Protestante do Presbitério Centro de Pernambuco (PCPE) foi marcado por reflexão bíblica e participaç...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS