quinta-feira, 13 de setembro de 2012

COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA O WORKSHOP ENVELHECIMENTO CONSCIENTE EM CURITIBA-PR


Força e equilíbrio são essenciais ao idoso

Foto: Workshop Riachuelo-RJ
SERGIPE - Saúde invejável, disciplina, equilíbrio e força. Essas são as primeiras palavras pensadas quando o assunto é a meta desejada pelos adeptos do Movimento Prática Esportiva do Ministério Público de Sergipe. E podemos acrescentar, ainda, vitalidade. Após cinco mil avaliações, um levantamento do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs), iniciado em 1997 e encerrado no final do ano de 2011, concluiu que praticar exercícios físicos regularmente, pelo menos 150 minutos na semana, garante estabilidade física com o passar do anos, ou seja, permite ao indivíduo idoso a manutenção da força, do equilíbrio e da flexibilidade, três habilidades que, de acordo com o estudo do Celafiscs, começam a declinar a partir dos 50 anos.
O importante mesmo é começar a praticar exercícios desde muito jovem e ter força de vontade para fazer da prática uma constante na vida. O Promotor de Justiça Dr. Rafael Schuwez Kurkowski é estreante no Movimento do MP, mas disse convicto: Já sou corredor veterano. Mas correr com orientação e bem assessorado é outra coisa, disse Dr. Rafael ao falar da Zona Alvo, Clube de Corrida que acompanha os membros e servidores do MP. O Promotor falou ainda das vantagens em ser acompanhado por profissionais: A gente se sente seguro com o acompanhamento, nosso tempo é monitorado e bem aproveitado e não corremos risco de ter lesões musculares.


Extraído de: Ministério Público do Estado de Sergipe 

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS