domingo, 31 de outubro de 2021

Conheça seus direitos


Conheça seus direitos

CAPÍTULO IX – Da Habitação

Art. 37. O idoso tem direito a moradia digna, no seio da família natural ou substituta, ou desacompanhado de seus familiares, quando assim o desejar, ou, ainda, em instituição pública ou privada.
§ 1o A assistência integral na modalidade de entidade de longa permanência será prestada quando verificada inexistência de grupo familiar, casa- -lar, abandono ou carência de recursos financeiros próprios ou da família.
§ 2o Toda instituição dedicada ao atendimento ao idoso fica obrigada a manter identificação externa visível, sob pena de interdição, além de atender toda a legislação pertinente.
§ 3o As instituições que abrigarem idosos são obrigadas a manter padrões de habitação compatíveis com as necessidades deles, bem como provê-los com alimentação regular e higiene indispensáveis às normas sanitárias e com estas condizentes, sob as penas da lei.

Art. 38. Nos programas habitacionais, públicos ou subsidiados com recursos públicos, o idoso goza de prioridade na aquisição de imóvel para moradia própria, observado o seguinte:
I – reserva de pelo menos 3% (três por cento) das unidades habitacionais residenciais para atendimento aos idosos;
II – implantação de equipamentos urbanos comunitários voltados ao idoso; III – eliminação de barreiras arquitetônicas e urbanísticas, para garantia de acessibilidade ao idoso;
IV – critérios de financiamento compatíveis com os rendimentos de aposentadoria e pensão.
Parágrafo único. As unidades residenciais reservadas para atendimento a idosos devem situar-se, preferencialmente, no pavimento térreo.


Halloween uma festa sem sentido.


Halloween uma festa sem sentido.
No MINHA OPINIÃO de hoje vamos tratar do dia de  Halloween / Dia das  bruxas tem suas raízes no Reino Unido é uma festa sem sentido no mundo ocidental. Começa no Reino Unido, depois e exportado para os Estados Unidos, e como tudo que acontece lá é imitado aqui, o festival tá ganhando espaço no Brasil, começou pelas Escolas Americanas e está se alastrando. A palavras halloween é uma aglutinação de “Hallows/santos” e “Eve/véspera”, que no século passado designava, a véspera do Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro pela Igreja Católica. Culturalmente é uma tomada de empréstimo da celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo cultuar aos mortos. Esse festival acontecia no final do verão, e inicio do inverno e marcava a morte do ano, isso é, o inicio do ano novo celta e das colheitas, daí as aboboras fantasmagóricas. Para os Celtas era o tempo, quando em suas crenças, os fantasmas dos mortos voltavam para assustar os vivos. A noite em que os espíritos dos mortos negligenciados pelos familiares, assumiam a vingança contra os seus ingratos parentes. Acreditava-se que as almas das pessoas viam a terra na forma de morcegos, corujas, duendes e fantasmas. Puro paganismo. As palavras de Jesus, registradas por Lucas no Novo Testamento, revelam que os mortos não se comunicam com os vivos. “Contudo, Abraão lhe afirmou: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam!’. Mas ele insistiu: ‘Não, Pai Abraão! Se alguém dentre os mortos for ter com eles, certamente se arrependerão’. Abraão, concluindo, lhe afirmou: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se permitirão converter, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos!’. (Lucas 16, 29-31). A Igreja Cristã nunca aceitou o dia das bruxas. A igreja Católica até adotou homenagear seus mártires com o dia de Todos os Santos, seguido do dia de Todas as Almas (finados). O dia das Bruxas tem se tornado um “dia de destruição”, não só do ponto de vista material, mas também do espiritual das pessoas. Não pense que é algo infantil como parece. Por trás dele está toda uma estrutura maligna de religiosidade. Na MINHA OPINIÃO é uma festa sem sentido, por isso não permita, nem incentive os seus filhos participem dessa festividade pagã.

Glória só a Deus


Só a glória a Deus

Queridos.

Glória é a fama que uma pessoa obtém por feitos heroicos, grandes obras ou por suas extraordinárias qualidades.

A glória de Deus significa dignidade, honra, vitória, proteção, reputação, esplendor, a manifestação do poder de Deus.

Sabemos que o fim principal do homem é amar a Deus e glorificá-lo para sempre, mas numa inversão de valores presenciamos hoje a glória divina ser transferida para homens

através da centralização do culto no homem e não em Deus.

Por que devemos glorificar a Deus? Paulo diz por que é dele todas as coisas.

Ele é o Criador e "sem ele, nada do que foi feito se fez".

Deus é a fonte e a causa de todas as coisas.

Tudo é dele, por direito de criação.

A sociedade moderna nega Deus e a sua criação. O mundo é fruto de um processo evolucionário de si mesmo e assim procede por querer a glória para si.

Queira ou não a sociedade moderna Deus é o criador e é ele que as sustenta.

Paulo, escreveu: que Nele, tudo subsiste. Subsistir significa conservar a força e o vigor. o.

No livro de Jó, lemos: "Se Deus pensasse só nele e que se ele recolhesse o seu espírito, o seu sopro, a humanidade morreria.

Estamos vivendo essa realidade; milhões de pessoas morreram por falta de ar por conta da covid 19.

Somos tão limitados e frágeis que morreríamos sem a ação graciosa de Deus.

Tudo, deve ser para glória de Deus.

Isto é. Comendo, bebendo, trabalhando, no lazer para a glória de Deus.

É importante termos essa consciência.

O salmista diz: "Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor glória e força. Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade" (SI 29.1,2).

Queridos.

Infelizmente há homens querendo usurpar da glória de Deus.

A glória de Deus deve ser ensinada aos que não a conhecem.

A glória de Deus é o jato propulsor que nos leva a servi-lo.

Devemos gritar aos quatros canto do mundo, assim como fizeram os reformadores: Glória Somente a Deus.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS