segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Ministração da Palavra


Ministração da Palavra
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra do Senhor no Culto Vespertino da Igreja Presbiteriana de Tejipió em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Gedeão Ferreira, no domingo, dia 17 de outubro de 2021.
A mensagem teve tema: A obediência de Abraão ao mandado de Deus. 
Mensagem completa no Canal Pinho Borges no Youtube de 19.10.2021.

Fé natural e fé espiritual


Fé natural e fé espiritual.

O que é a FÉ NATURAL - Encontramos na Bíblia, várias expressões de Fé, que podemos classificá-las como Fé Natural ou fé espiritual.

Fé é a adesão de forma incondicional a uma hipótese que a pessoa passa a considerar como sendo uma verdade.

A Fé Natural é uma espécie de confiança que todos possuem, as vezes até sem se aperceberem; é uma fé que se baseia e apoia nos sentidos que todo o ser humano possui.

Por exemplo:

- Quando se senta numa cadeira, a pessoa tem fé de que a cadeira vai suportar aguentando o seu peso.

- Quando se viaja de avião ou de automóvel a pessoa tem fé de que o avião ou o automóvel o vai levar ao destino, e esta fé é estendida ao piloto ou ao motorista.

- Uma pessoa tem fé no médico, quando lhe passa um remédio após a consulta.

- O empregado tem fé que no final do mês o patrão vai lhe pagar o salário em cumprimento as promessas do contrato de trabalho.

Estes são alguns exemplos de FÉ NATURAL que qualquer pessoa pode possuir.

FÉ DO ESPIRITUAL. Esse tipo de fé se baseia totalmente na Palavra de Deus, e consiste em:

Acreditar nas promessas de Deus que se encontram descritas na sua Palavra.

Pôr a Palavra de Deus no seu coração, meditando nela dia e noite como diz em: Josué 1:8 - "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás."

É o falar o mesmo que Deus diz de si, ou seja, confessar a Palavra de Deus para a sua vida.

Romanos 10:8 - "Mas, que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos".

Agir de acordo com aquilo que crê no seu coração, ou seja, de acordo com a Palavra de Deus que foi guardada no seu coração.

Que o Senhor te abençoe e te guarde.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS