sexta-feira, 13 de agosto de 2021

T I contra transtornos cognitivos em idosos.


T I contra transtornos cognitivos em idosos.
REPRODUÇÃO – “Comissão aprova uso de tecnologias da informação contra transtornos cognitivos em idosos. Relatora diz que ferramentas digitais também podem diminuir a sensação de solidão dos idosos. Flávia Morais, relatora  da proposta na comissão. A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (5), o Projeto de Lei 1257/21, que determina que a preservação da saúde mental dos idosos, prevista no Estatuto do Idoso, compreenderá medidas que facilitem o acesso e a capacitação no uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC) para atenuar transtornos mentais e cognitivos. A proposta é da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF). Ela afirma que as TICs podem ser usadas como meio de integração e de aprendizado de idosos, compensando a perda de funções cognitivas. O parecer da relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO), foi favorável ao projeto. Ela ressalta que as TICs são “fundamentais para minorar a sensação de solidão, permitindo o contato e convívio, pelo menos virtual, a qualquer momento do dia ou da noite””. A parlamentar destaca ainda que as TIC “são importantes aliadas para a realização de atividades, a fruição de direitos ou auxiliando no cumprimento de obrigações”, como pagamento de contas, compras no supermercado ou o acesso a entretenimento por variadas plataformas. Tramitação – O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Reportagem – Lara Haje/ Edição – Geórgia Moraes/ A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura ‘Agência Câmara Notícias’. Fonte: Agência Câmara de Notíciasabrir ecommerce

LIVE - IPB EM FAZENDA - Data 15 de agosto , às 19 horas. AGENDE


 

Bolsas de Estudos para pessoas idosas via PROUNI


 

Clame ao Senhor

CLAME AO SENHOR - Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações. Sal. 34,17.

 

Queridos.

Não conheço cristão que não enfrente dificuldades nesta vida. Você conhece algum? O verso de hoje nos ensina como enfrentar tribulações e sair vitoriosos. O verso apresenta três verbos: clamar, escutar e livrar. O primeiro deles expressa a responsabilidade humana: clamar. Deus não pode fazer nada por quem acha que não precisa de ajuda. Aqui está o perigo de pensar que você é a fonte de energia interior ou que a solução está dentro de você. Essa é a idéia que o humanismo ensina.

Milhares de pessoas passam a vida tentando achar “luz”, “aura”, “energia”. Mas descobrem estarem vazias e derrotadas.

A promessa do salmista é para os que clamam, porque reconhecem que precisam de ajuda. A atitude divina é dupla: primeiro escutar, depois livrar.

Quantos problemas humanos são resolvidos pelo simples fato de a pessoa ser escutada. Existem profissionais que fazem dinheiro, só porque conhecem a arte de ouvir. Quantos jovens passam a ser vítimas das drogas, só porque ninguém os ouve.

Você está ouvindo o seu filho ou o seu cônjuge? Muitos problemas poderiam ser evitados se aprendêssemos a ouvir uns aos outros. Aprenda a ouvir. O melhor órgão de comunicação não é a língua, e sim o ouvido. Deus está sempre pronto a escutá-lo. Porém, vai mais longe. Ele livra você das tribulações. Às vezes, pelo simples fato de escutá-lo. Quando você fala com Ele através da oração e depois fica em silêncio tentando ouvir Sua voz, o Senhor vai colocando seus pensamentos e sentimentos em ordem. Então você se levanta dos momentos de meditação com a decisão certa para as circunstâncias confusas que está vivendo.

“Clamam os justos.” Não basta clamar, é preciso ser justo. E, para ser justo, tudo que você precisa fazer é abrir o coração a Jesus e dizer: “Senhor, aqui estou. Nada sou, nada tenho. Sou apenas barro. Podes fazer alguma coisa deste simples barro?”

Não tenha medo diante da montanha de dificuldades que se apresentam na sua frente. Se Deus tirou Davi da cova de Adulão, onde estava escondido com medo dos seus inimigos, certamente conduzirá você também para a vitória. Não se esqueça de que: “Clamam os justos, e o Senhor os escuta e os livra de todas as suas tribulações.”

 


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS