terça-feira, 13 de março de 2012

ALERTA: MENOS SAL MAIS SAÚDE

Mato Grosso do Sul. Proposta apresentada nesta terça-feira (13), no plenário da Assembleia Legislativa, com objetivo de alertar sobre a quantidade de sal nos alimentos e bebidas. O projeto determina que as empresas divulguem nos rótulos e embalagens dos produtos um alerta sobre o consumo excessivo de sal.
Pela proposta, os alimentos com teor de sal igual ou superior a 400 mg/ml terá que informar a seguinte alerta: "A redução de consumo de cloreto de sódio (sal de cozinha) e uma dieta saudável podem contribuir para ajudar a controlar a pressão arterial e a retenção de líquidos".
O autor do projete informou que "A restrição do consumo de sódio diminui a pressão arterial, e seguindo alguns estudos reduz a mortalidade por doenças como AVC (Acidente Vascular Cerebral), além de contribuir para a prevenção da osteoporose em mulheres idosas".
Segundo o Ministério da Saúde, o normal é consumir 15g de sal por dia, mas o brasileiro chega a consumir 30 vezes mais sal do que necessita.


Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul


Fraude contra idosos em Coronel Bicaco - RS

Adicionar legenda


Fraude contra idosos em Coronel Bicaco será investigada Sede do MP em Coronel Bicaco No último dia 9, o delegado de Polícia William Garcez, ao cumprir mandado de busca e apreensão nos municípios de Coronel Bicaco e Redentora, ouviu de um investigado que "tinha autorização do Promotor de Justiça para administrar os bens dos idosos, e também para que ficassem em sua casa". O promotor de Justiça da Comarca, Eduardo Bodanezi Lorenzi, esclarece que o investigado por fraudar idosos, administrando os bens de pessoas que eram mantidos ilegalmente sob os cuidados dele, deverá responder pelos crimes de prestar declarações falsas na presença de autoridade, difamação e injúria.
O Promotor de Justiça esclarece ainda que o Ministério Público não concede autorização de qualquer natureza para que idosos possam permanecer na residência de pessoas que não sejam membros de sua família. Para esses casos, é necessário que o interessado ajuíze uma ação em que o Poder Judiciário poderá, dependendo das circunstâncias, autorizar que determinada pessoa esteja sob seus cuidados. A assinatura de um Termo de Responsabilidade é imprescindível.
Extraído de: Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul 

IDOSOS ELEITORES PODEROSOS

Segundo o TSE o eleitorado adolescente (16 a 18 anos) diminuiu em 6,8% entre a eleição de 2006 e 2010. Já o eleitorado idoso que tem o voto voluntário (a partir) de 70 anos, cresceu 23% neste mesmo período.

O número de eleitores idosos nesta faixa etária passou de 7,6 milhões para 9,3 milhões o que corresponde a 6,9% dos eleitores do país.
Quando se junta o contingente dos idosos que ainda são obrigados a votar o crescimento atingiu 20% no período citado.
Em 2006 o total de idosos era de 17,3 milhões; nas eleições de 2010 era 20,7 milhões idosos aptos a votarem, segundo o TSE. Quantos somos em 2012? O certo é já somos um grande massa eleitoral e com certeza podemos fazer diferença. Nunca aposente seu título. 

IMPOSTO DE RENDA

Adicionar legenda
O senador Cícero Lucena apelou ao Senado que seja aprovado o Projeto de Lei do Senado 158/2010, que isenta do pagamento do Imposto de Renda as pessoas com mais de 65 anos, até o limite máximo dos benefícios pagos pela Previdência Social.

O autor da proposta é o senador Paulo Paim, foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para ser votada caráter terminativo
Procurando agilizar a votação o senador Romero Jucá encaminhou requerimento pedindo pressa para o projeto PLS 447/2007, que trata do mesmo assunto, mas que limita a idade de 75 anos e não em 65 anos.

VIOLÊNCIA ECONÔMICA

Veja o Vídeo

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS