sábado, 16 de julho de 2022

Grupo Hosana na Fenearte


Grupo Hosana na Fenearte
ACONTECEU – No dia 11 de julho, no horário da tarde, o Grupo de Idosos Hosana, da Igreja Presbiteriana de Areias, em Recife/PE, que é coordenado pelo Presb. Antônio Bezerra, visitou a Fenearte -2022. 
A IPB Areias é pastoreada pelo Rev. Arnaldo Matias. O que é a Fenearte? É uma a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) com 12 dias de duração (06 a 17 de julho), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE. 
Nesta edição, a Feira enaltece a riqueza cultural do artesanato e o seu potencial de negócios com uma extensa programação: salões de arte, desfiles de moda, oficinas gratuitas, rodas de conversas, shows, decoração, gastronomia, atividades infantis e muito mais.  
Este ano marcam presença cerca de 5 mil expositores. A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC).

Pecado humano

O pecado humano.  De onde veio o homem? Para damos a resposta, vamos usar a Bíblia onde há resposta para tudo, e buscar a resposta a Deus.

A opinião humana diz que o homem surgiu devido a uma evolução natural, o desenvolvimento através dos tempos, de um elemento biológico menos desenvolvido. Esta teoria da evolução, foi introduzida por Charles Darwin.

O que diz a Bíblia? Que o homem foi criado diretamente por Deus, à Sua imagem e semelhança. Não foi por acaso.

Deus criou o homem com uma finalidade definida (Génesis 1:26-27; Isaías 43:7). Depois de criar o homem, Deus fê-lo um ser dominante (Génesis 1:26 ).

A natureza do homem: Deus deu ao homem livre vontade, isto é, liberdade para escolher as coisas para si. O que foi que o homem escolheu primeiro? O pecado, desobedeceu à ordem de Deus, exerceu de maneira errada o seu poder de escolha e pecou.

Qual foi o resultado desse pecado? Foi a morte. Mas, por ser Deus, santo ele não estar de acordo com o pecado. E é que o faz julgar os pecadores. Após o pecado de adão, todos nós nascemos em pecado e possuímos uma natureza pecaminosa, escreveu o apostolo Paulo em Romanos 5:12.

Queridos. Qual foi então o resultado do pecado? Qual é o destino de todos os homens? Romanos 6:23 « O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida Eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor».

A Bíblia que é um conjunto de livros formado pelo Velho e Novo Testamento mostra que o pecado provocou a separação entre o sagrado e o profano.

Um desse exemplo de separação está sofrimento do povo de Deus do Egito, até a chegada à terra prometida, e o nascimento do redentor.

Tudo isso por conta da escolha do homem: o pecado.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS