segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Laudo pericial em 24 horas.




Laudo pericial em 24 horas.

Laudo pericial em 24 horas.

As pessoas idosas serão beneficiadas com a proposta aprovada Comissão Segurança Pública da Câmara dos Deputados que determina que em casos de violência doméstica o laudo pericial seja emitido no prazo de 24 horas.

Embora a proposta esteja direcionada para a violência contra a mulher ela inclui idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência.

Esses tipos de violência já têm prioridade, mas os Institutos Médico-legais não tinham prazo para conclusão dos laudos.

O PL 4471/2019 de autoria do deputado Expedito Netto, mas o texto que foi aprovado é o substitutivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que teve como relator o deputado Aluísio Mendes.

Para se tornar Lei e compor o Código de Processo Penal. a proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Secretário Nacional fica mais idoso.


Secretário Nacional fica mais idoso.

ACONTECEU – Em celebração conjunta a Igreja Presbiteriana de Tejipio em Recife/PE, realizou Culto de Ação e Graças, neste domingo, 19 de setembro, para agradecer a Deus pela vidas dos Revs. Gedeão Ferreira (Titular) e Pinho Borges (auxiliar), que aniversariaram no dia 18 de setembro.

Rev. Gedeão Ferreira é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte e Psicólogo. Baiano, casado com Renilze Fereira e tem tres filhos, Emanuel, Rebeca e Catarina.

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, completou 69 anos de idade; natural de Recife/PE. É casado com Cleudenira Campos Borges, tem uma filha Barbara Dannielli e uma neta Maria Eduarda.

Formação acadêmica – o Rev. Pinho Borges é teólogo, antropólogo, historiador, e professor. Tem formação acadêmica de Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Teologia. Além do Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais UFPE) e Especialização em História das Arte e Religiões (UFRPE).
Produção Literária – É autor dos livros. A Série Etno-Teologia: A Saga do Carvalho, A Profecia, Memórias, Olhando a Cidade com o Olhar de Deus, Águas Sagradas e o Sagrado das Águas, Fogo Sagrado e o Sagrado do Fogo.
Na Série Envelhecimento: Diga Não aos Mitos e Preconceitos O que todos precisam saber Diga não a Violência e Cuidado Familiar
Vida Eclesiástica – Pastoreou as Igrejas Presbiterianas do Caçote, Jardim Uchôa e Boa Vista, de onde saiu em 2010, para exercer a função de Secretário Geral da Terceira Idade na época. Exerceu a presidência do Presbitério Centro de Pernambuco e do Sínodo Central de Pernambuco.
Atualmente, além de Secretário Nacional, é auxiliar da IPB Tejipió em Recife/PE, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco e membro efetivo da Associação Brasileira Antropologia.
A Deus toda glória.

Bendize ao Senhor

Sal. 103,2...BENDIGA AO SENHOR

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios.

Um povo sem memória é um povo sem destino. Se você não sabe de onde vem, como saberá para onde vai? Você anda, mas para onde? Em que direção? O ser humano tem um apego inconsciente ao passado, apesar de sua vertiginosa projeção para o futuro. É de sua história que tira forças para continuar avançando, a despeito dos obstáculos que aparecem no caminho.

O salmista o convida hoje a “bendizer ao Senhor”. Bendizer, em português, vem da conjunção de duas palavras: dizer bem – falar bem, mesmo que as circunstâncias não sejam as melhores.

Mas por que haveríamos de falar bem de Deus se no presente tudo parece estar de cabeça para baixo? Davi nos dá a razão: “Não te esqueças de nem um só de Seus benefícios.”

Em outras palavras: Olhe para a sua história. Lembra-se de como o Senhor o conduziu no passado? Se você está vivo neste momento, se tem o que tem, embora seja pouco, é porque você se esforçou ou porque Deus abençoou o seu esforço?

No verso 7 deste salmo, o autor se refere à maneira maravilhosa como Deus conduziu Israel no passado, “manifestou os Seus caminhos a Moisés e os Seus feitos aos filhos de Israel”. Sal. 103:7.

Que feitos? Abriu o Mar Vermelho, fez cair o maná dos céus, tirou água da rocha, derrotou os inimigos.

É pouco? Ora, se Deus fez tudo isso no passado, não será capaz de fazer coisas maiores no presente?

Portanto, fale bem de Deus. “Bendize... ao Senhor”, apesar das nuvens e do céu escuro, a despeito das lágrimas e da dor. Deus continua sendo Deus. Não o abandonou. Não dorme nem descansa. Está mais presente do que você imagina.

Este salmo tem 22 versículos.

O mesmo número de letras do alfabeto hebraico. Começa e termina da mesma maneira, dizendo: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor.”

Coincidência? Não. Beleza literária? Menos ainda.

Simplesmente confiança de que amanhã será outro dia e o sol nascerá de novo.

Por isso, antes de revisar a sua agenda diária, repita para si mesmo: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de Seus benefícios.”

 

 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS