sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Terminou a 5ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa

ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Estado de Pernambuco (CEDIP), participou na qualidade de convidado, da 5ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa no período de 29 de setembro a 1 de outubro de 2021. O evento é uma promoção do Ministério da Mulher, da Família e dos Direito Humanos, Secretaria Nacional de Promoção e Defesa e Direitos da Pessoa Idosa e Conselho Nacional do Idoso. Teve inicio às 9 horas do dia 29 de setembro e terminou às 17h40min do dia 1º de outubro, o dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa. Aconteceu de forma virtual por conta da pandemia do Covid-19, que impossibilitou a realização de forma presencial. Na sessão final contou com a presença da Ministra Damares. No total a 5ª Conferência contou com a participação de 20 Estados e o Distrito Federal.

Terminou a 5ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa

Acompanhamento de Proposições: PL 10538/2018

Acompanhamento de Proposições: PL 10538/2018
Saiba por onde tramita os Projetos Leis, referente ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Estamos de olho.

Projeto 60+ em ação


Projeto 60+ em ação
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, que também é Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco/CEDIP), participou nesta manhã, do dia 1º de outubro, Dia Internacional e Nacional da Pessoa Idosa, do lançamento do Projeto 60+ em Ação (Politicas públicas integradas) da Caravana do Idoso, Ministério Púbico de Pernambuco (MPPE). O evento aconteceu na Sede no MPPE, em Recife/PE com a presença no Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público de Contas, Tribunal de Contas e representação da Sociedade Civil, que fazem parte da Caravana do Idoso e convidados, entre os quais destacamos a presença da Sra. Ana Célia (Vice presidente da Associação Municipalista de Pernambuco/AMUPE). Na ocasião foi assinada a Recomendação 15/21, que mobiliza os promotores das Comarcas do Estado de Pernambuco tratar da criação, restauração, ativação dos Conselhos Municipais de Direitos da Pessoa Idosa, além da criação do Fundo Financeiro Municipal do Idoso.

Dia Internacional do idoso

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS