domingo, 6 de março de 2022

Deus de amor


Deus de amor

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”

Queridos. O que estes versículos podem nos ensinar?

Conta-se que um rapaz, alcoolizado, tentava embarcar em um ônibus, mas foi barrado várias vezes com violência. Em dado momento, apareceu uma senhora, que se aproxima, e abraça o rapaz com muito carinho e o retira daquele lugar.

Os comentários que surgiram fora que aquela mulher, só podia ser a mãe dele, para se expor daquela maneira e de forma tão amorosa.

Foi isso o que Jesus fez se expôs por amor a nós então foi ridicularizado, agredido, traído, negado e morto.

O amor de Deus ao mundo não é uma paixão qualquer; é amor verdadeiro, pois Ele ama alguém que não merece. E a prova disso é o fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Jesus morreu por nós, não por mérito nosso, e isso é a Graça de Deus.

Mas Deus continua amando o mundo porque seu amor é inclusivo, diante de uma sociedade altamente excludente.

Ele “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”(I Tm 2:5). Ele deseja que todos experimentem da Sua graça, pois deseja que todos tenham a oportunidade de crer nEle.

O amou de Deus é tão intenso que o motivou a ação salvadora dando o que tinha de melhor, deu o Seu próprio Filho.

Vinculando o verso 16 ao 17, verificamos que Jesus não veio ao mundo para condenar as pessoas, mas trazer vida abundante. E essa mensagem devemos anunciar a aqueles que ainda não tiveram uma experiência com Deus, e não conheçam o Seu amor.

Que modificação pode trazer para a vida de alguém que está preso, a declaração de que está preso? Nenhuma!  Mas faz muita diferença, mostrar que ele pode se livrar da prisão através do amor do Deus.

Perceberam a riqueza destes dois versículos? São tão conhecidos, mas nem sempre vividos.

Lembre-se: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. E que enviou o seu Filho não para que julgar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.

Que Deus te abençoe!


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS