terça-feira, 14 de setembro de 2021

Reuniões com o CNDI e a Caravana do Idoso


Reuniões com o CNDI e a Caravana do Idoso

ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (Snpi) da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), que também é Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, participou na manhã da segunda feira(14) da Reunião de Alinhamento dos trabalhos da 5ª Conferencia Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDPI).

A reunião aconteceu de forma virtual com o Dr Antônio Costa, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI) e a equipe técnica. Além das abordagem de logísticas foi decidido que a Conferencia Nacional terá início às 9 horas do dia 29 de setembro de 2021, de forma remota.

No horário da tarde, o Rev. Pinho Borges, esteve reunido com a Caravana do Idoso, do Ministério Publico de Pernambuco (MPPE), juntamente com o Tribunal de Conta Estatual, quando foi tratado sobre os recursos do Fundo Estadual do Idoso.

Deus nunca erra

 

Sal. 95,6...DEUS NUNCA SE ERRA

Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou.

Nosso século vive a banalização de Deus. A tendência humana é torná-Lo pequeno e insignificante. O conceito bíblico de Deus é diferente. Para a cultura hebraica, Deus não era simples “energia”, “aura”, “luz” ou “influência”. Deus era Deus. Soberano e eterno. Criador dos Céus e da Terra. Deus pessoal e presente na vida humana.

O convite do salmista é para que todos se unam a Ele na oração e no reconhecimento da grandeza do Criador. “Ajoelhemos”, disse o profeta, usando a palavra hebraica barak, que significa, literalmente, reconhecer que Deus sempre tem razão. Ele nunca Se equivoca. Seus conselhos são sábios e visam a felicidade humana, mesmo que pareçam não ter sentido para a criatura.

O mistério de Seus desígnios não significa arbitrariedade. Não é o pai irado que grita para o filho: “Cale a boca, você simplesmente deve obedecer.” Esse aparente mistério parece indecifrável ao ser humano, que é limitado por valores mesquinhos e terrenos. Um dia, quando a criatura for libertada de sua natureza humana, tudo será esclarecido.

As crianças quando aprendem a engatinhar, ficam fascinados pelas tomadas elétricas. E tenta colocar o dedinho nas aberturas das tomadas, e assim colocava sua vida em risco. Nessa idade, é inútil explicar a uma criatura novinha a reação que poderia produzir a junção do pólo positivo com o negativo. Quando os pais dizem “não”, era só para o bem do filho, embora ele seja incapaz de compreender.

Essa é a razão que o salmista dá, no texto de hoje, para adorar a Deus. “Ajoelhemos”, disse ele, reconheçamos que Deus é sábio, nunca Se equivoca e só quer o nosso bem.

Se você depositou sua vida nas mãos de Deus e, apesar disso, as coisas não saíram como você gostaria, confie no Senhor, ajoelhe-se, adore-O, porque Ele sabe o que está fazendo. Mais breve do que você imagina, o entenderá. Não desanime. Para chegar ao porto da vitória, é preciso velejar com o vento, às vezes a favor, às vezes contra, mas não parar de velejar.

Por isso, “vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemos diante do Senhor, que nos criou”.

 

 


A Jornada da Esperança

Música, Letra e imagens produzidas pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com. 23 de março de 2024. https://youtu.be/kdKY...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS