domingo, 7 de agosto de 2022

IPB Itapevi. Encontro da Pessoa Idosa


IPB Itapevi. Encontro da Pessoa Idosa: ACONTECEU – No sábado 06 de agosto de 2022, as 15 horas nas instalações da Igreja Presbiteriana de Itapevi em São Paulo, o 1° Encontro da Pessoa Idosa da IPB Itapevi. A palestra ministrada pela equipe do Supera, Dra Josana que abordou a temática de “Como manter o cérebro saudável”. Fonte: Presb Amarildo Bizantino, que declarou; “Ficamos satisfeitos com o acontecido e já pensando num próximo”.

SNPI na IPB Jaboatão



ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, esteve no sábado 06 de agosto de 2022, no horário da noite no Culto Comemorativo, de Ação Graças pela comemoração do 98 anos da SAF da Igreja Presbiteriana de Jaboatão, em Jaboatão dos Guararapes/PE, que é pastoreada pelo Rev. Daniel Carneiro, que foi o mensageiro da Noite. 
O oficio eclesiástico aconteceu no salão do Absolut Recepções, espaço alugado pela pela igreja, por conta da interdição da defesa civil, após as fortes chuvas ter provocado o deslizamento da barreira que atingiu as instalações da igreja. Parabenizamos a SAF Jaboatão e rogamos a Deus benção para toda a igreja.

SNPI na IPB Engenho do Meio


ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, esteve presente no Culto de Ação e Graças realizado pela Federação de SAFs do Presbitério Centro do Recife, que aconteceu no templo da Igreja Presbiteriana de Engenho do Meio em Recife/PE, no sábado 06 de agosto de 2022, no horário da tarde. 
O Rev. Helci Pimentel, pastor da IPB Timbaúba, foi o ministrante da Palavra de Deus. O Presbitério Centro do Recife, é jurisdicionado pelo Sínodo Sesquicentenário e é composto das seguintes Igrejas: Primeira do Recife, Engenho do Meio, Timbaúba, Parnamirim, Maria Farinha, Jordão Alto, Monte Guararapes e Residencial Castelo Branco. 
Rogamos a Deus profusas sobre a referida Federação de SAFs.como montar uma loja virtual

Ser mordomo

Somos mordomos. 07.08.22

O que quer isto dizer? Qual o significado da palavra mordomo? UM MORDOMO é um administrador de uma casa, ou de um estabelecimento por conta de outro; é alguém que administra os bens de outro, que toma conta daquilo que não é seu.

Nada do que existe no mundo pertence aos homens.

Tudo é de Deus. Quando um ser humano nasce não traz consigo coisa alguma; quando morre, do mesmo modo, não leva nada consigo (nem mesmo o corpo).

Esta é prova, evidente, de que nada do que existe no mundo nos pertence.

Esta é uma verdade aplicada a toda as pessoas, quer você acredite, quer não.

Há pessoas que se preocupam muito com a aparência pessoal, com as possessões materiais - o meu carro, a minha casa, a minha piscina, o meu dinheiro etc.

esquecendo-se que na verdade, nada lhes pertence! Tudo aquilo que existe na terra está à nossa disposição, enquanto aqui vivermos. Os homens nascem e morrem. Os bens materiais ficam na terra passando de uns para os outros.

Nós, os filhos de Deus devemos levar mais a sério esta grande verdade: nada é nosso, tudo é de Deus! Por conseguinte, nós, somos apenas mordomos - administradores dos bens de Deus. Algumas pessoas na igreja, não recebem cura divina simplesmente porque a vida delas não está de acordo com a vontade de Deus - elas não têm dado a Deus todas as áreas da sua vida.

A vida pode ser comparada a uma casa com vários quartos? Jesus quer ser Senhor de toda a nossa casa! Não apenas da sala de visitas, ou de um outro quarto. Ele deve ser Senhor de toda a casa; mesmo, até, dos quartos menos bem arrumados!

Jesus diz: "Quem ama o pai ou a mãe, mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha, mais do que a mim, não é digno de mim". (Mateus 10:37).

Há pessoa que não liga para nada ao que Jesus diz e continua com os mesmos problemas, mês após mês. Pede oração, mas não lhe vai valer de nada se não se submeter ao ensino de Jesus Cristo!


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS