terça-feira, 1 de outubro de 2013

CAMINHADA DA TERCEIRA IDADE- RECIFE.PE

RECIFE, 01 DE OUTUBRO DE 2013

Queridos amigos.
Um dia de LUTA EM DEFESA DO ESTATUTO DO IDOSO.
Sei que não é fácil lutar contra os preconceitos para com a pessoa idosa, mas todos, idosos e pré-idosos, devem unir-se em defesa de um futuro melhor de qualidade de vida.
No Ministério Público. Lembrei que cada vez mais precisamos do apoio dos promotores, pois quando foi para derrubar a PEC do MP, a sociedade estava lá e disse: Não a PEC 37.
No Poder Judiciário. Falei da necessidade da presença da justiça no meio do povo. Uma aproximação maior com a população.
Na Assembleia Legislativa. Sugeri um lei estadual, que beneficie os idosos com a gratuidade no transporte intermunicipal.
A luta não é fácil, mas a união faz a força.
ESPERO VOCÊS NA TERCEIRA IDADE.

ÁLBUM DE FOTOS
https://www.facebook.com/idosonewsipb.sgtti/media_set?set=a.554415807965485. 1073741837. 100001912 117390&type=3

ESTATUTO DO IDOSO

O projeto que criou o Estatuto do Idoso, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS). Quando foi enviado para o Congresso Nacional era composto de 15 artigos.
A Comissão que tratou do projeto, foi presidida pelo Deputado Federal, mineiro de Patrocínio, Silas Brasileiro, tendo texto recebido mais 103 artigos.
O texto final foi aprovado pela Câmara dos Deputados, no dia 21 de agosto e pelo Senado Federal, no dia 23 de setembro. 
Sendo o mesmo, transformado em Lei nº 10.741/03, que foi sancionada pelo Presidente da República no dia 1º de outubro de 2003 passando a vigorar, como um todo, no dia primeiro de janeiro de 2004.

DIA NACIONAL DO IDOSO

ENVELHEÇA COM SABEDORIA
Coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça.(Prov. 16,31...)

Na velhice há sabedoria”, costumavam dizer as pessoas quando eu era criança. Essa frase era a dedução lógica de que, quanto mais se vive, mais se aprende. As pessoas normalmente procuram conselho com outras mais velhas. Nos tempos bíblicos, os reis viviam rodeados de conselheiros, todos homens idosos.
Mas, no livro de Provérbios, a sabedoria não é patrimônio dos anciãos. É verdade que uma pessoa que viveu muito passou por experiências que devem ter-lhe ensinado algo, mas nem sempre é assim, porque experiência não é simplesmente o que acontece com você, e sim o que você faz com o que lhe acontece.
A declaração bíblica de hoje é enfática: “Coroa de honra são as cãs.” Quer dizer, ter vivido muito, além de bênção, é um privilégio. Se você tem vivido bastante, tem um capital valioso, uma riqueza extraordinária de vivências, um acúmulo fabuloso de conhecimento. Mas isso é suficiente? Do ponto de vista bíblico, tudo isso tem valor quando a pessoa idosa “se acha no caminho da justiça”.
Sem o temor de Deus, com o tempo você acumula anos e talvez conhecimento, mas não sabedoria. Conheço jovens com sabedoria assombrosa, e pessoas idosas que até o último dia da vida vivem cometendo um erro atrás do outro.
Errar nem sempre é falta de sabedoria. É parte do processo através do qual Deus permite que o ser humano cresça. A pessoa que não comete erros geralmente nada faz. Só quem vive com Jesus tem a capacidade de capitalizar o erro, de aprender, crescer e amadurecer com Ele.
Se você já viveu muito e está sentado hoje, fisicamente incapacitado de andar, não permita que o sentimento de inutilidade se apodere de seu coração. As cãs de sua cabeça ou a ausência do cabelo que o tempo levou são demonstração da coroa de sabedoria que você recebeu, se Jesus faz parte de sua vida.

Ah, Senhor! Ajuda-me a envelhecer sabiamente, a aprender com as derrotas e as vitórias, com os erros e os acertos, para ser conselheiro útil aos mais jovens, porque “coroa de honra são as cãs, quando se acham no caminho da justiça”.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS