domingo, 27 de março de 2022

SNPI em Balneário das Conchas.


SNPI em Balneário das Conchas.

ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana ministrou a Palavra do Senhor, no Culto Vespertino da Igreja Presbiteriana do Brasil em Balneário das Conchas, em São Pedro da Aldeia que é pastoreada pelo Rev . Silas de Lima.

Após a ministração as pessoas idosas presentes receberam o Kit Repapi. Agradecemos ao Presb, Simas e ao Rev. Silas por oportunizar esse momento.

Perdão dos pecados

Texto: Is. 44:22 “desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados como as nuvens; torna-te para mim, porque eu ti remi”.

Queridos. Falamos muito em perdão, mas muitas vezes não compreendemos o real significado desta palavra.

Na Bíblia, há sete palavras que significam PERDÃO. São três no hebraico e quatro no grego.

As três palavras hebraicas são kipper/COBRIR, sãlah /PERDOAR e nãsã/CARREGAR, REMOVER. NÃSÃ é usada para o perdão divino e humano, já kipper e sãlah são usadas para o perdão divino.

Como chega até nós o perdão de Deus? Por que Deus nos perdoou?

Estas e outras perguntas podem serem feitas sobre a temática do perdão de Deus. Uma coisa é certa nosso perdão não aconteceu porque somos bons, mas por conta da solidariedade de Deus para conosco, por conta de Jesus.

E como, isso aconteceu?

Nossas Transgressões são perdoadas - Sl.32:1 - “Bem-aventurados aqueles cujas transgressões é perdoada, cujo pecado é coberto”.

Transgressão é pecado, é ir além do limite fixado por Deus. É rebelar-se contra sua autoridade, é viver fora de seus propósitos. O salmista David, chama este perdão de KIPPER= COBERTURA. O crente e coberto pela justiça de Cristo na expiação, tornando-se justo, por isso recebe o perdão de Deus

Por sua misericórdia, Deus afasta de nós as transgressões, diz o salmista no Sl. 103:17 - “Quanto está longe o oriente e o ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões”. A grandeza da misericórdia de Deus é a razão da remissão dos nossos pecados.

Esta misericórdia ultrapassa os cálculos humanos, vai muito além dos nossos entendimentos. Como entender o justo morrer pelo pecador?

Jesus morreu com o propósito de remover os nossos pecados. O pintor conhece muito bem a finalidade do removedor, mas como leigos sabemos que o removedor tem a finalidade de limpar algo manchado.

O homem foi manchado pelo pecado e nada pode fazer para voltar ao estado original. Só o sangue derramado na cruz pode removeu nossos pecados.

No texto do Salmo 103, a ideia de remover é a de afastar de perto, levar para bem longe onde não haja possibilidade de sofrer influência. Quando temos Jesus como salvador, ele nos afasta para bem longe das transgressões e nos coloca bem perto de Deus.

Nossas transgressões terminam - Is. 44:22 “desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados como as nuvens; torna-te para mim, porque eu ti remi”.

Assim como a neve se desfaz com o calor do sol; o sol da graça divina acaba por completo as nossas transgressões.

Nas regiões frias da terra quando chega o verão, o gelo começa a derreter e a paisagem começa a mudar. Quando Jesus está em nós acontece o mesmo, a nossa visão da vida é outra; as montanhas de gelo (as dificuldades) começam a se desfazer e em pouco tempo não existe mais, porque não aguentam o calor do sol, em nós acontece o mesmo. Jesus, destruiu a nossa condenação.

Queridos. Quando o homem é alcançado pelo Espírito Santo, é porque ele foi atingido pela infinita misericórdia de Deus, através do sacrifico vicário de Jesus. Ele recebe o perdão, e é salvo da condenação eterna.

 

 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS