quinta-feira, 9 de maio de 2013

WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE EM ARAPOTI NO PARANÁ

ARAPOTI (PR) - Significando "campos floridos", tem suas origens na histórica Fazenda Jaguariaíva. Tem área é de 1.362,061 km² representando 0.6826 % do estado, 0.2414 % da região e 0.016 % de todo o território brasileiro.  Está localizada a uma altitude de 860 metros acima do nível do mar.Sua população estimada em 2008 era de 30.000 habitantes, e a expectativa de vida 71,5 anos de idade. Quem nasce em Arapoti é arapotiense.
Nosso Workshop Envelhecimento Consciente será na Primeira Igreja Presbiteriana de Arapoti que é pastoreada pelo Rev. Willian Leal Mendes.


Domingo/noite - 12 de maio: Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Arapoti. O Rev. Pinho Borges, ministrou a palavra no culto vespertino, dedicado em ações e graças, pela passagem do dia das mães. Encerrando assim os trabalhos em Arapoti. 
Nesta segunda o Sgtti, está em viagem para Curitiba, Campinas, Brasília e Caldas Novas.  


Domingo/manhã - 12 de maio: Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Arapoti. Palestra final, do Workshop Envelhecimento: diga não aos mitos e preconceitos, com o Rev. Pinho Borges, no horário da Escola Dominical.




Sábado - 11 de maio: Encontro com o Conselho de Pastores de Arapoti e liderança local.
Local : Restaurante Dom Silvano. 

8h – Café da Manhã.
9h – Abertura.
10h – Palestra: A Igreja a as Ações Afirmativas para com o Estatuto do Idoso. Ministrante Rev. Pinho Borges.






12h - Encerramento com almoço no local.

Aproveitando o Intervalo para almoço o Rev. Pinho Borges, conheceu o templo da Segunda Igreja Presbiteriana de Arapoti, que é pastoreada pelo Rev. Nelson Gonçalves.
 No horário da tarde a partir das 14h00min aconteceram duas oficinas, no Centro de Convivência do Idoso da Arapoti numa parceria com a Secretaria de Assistência Social do município.
 Oficina - 14h00min: O cuidado com o idoso com  a Enfermeira Luciana Stutz “Especialista em Agravos Crônicos”. Contamos com a participação do prof. Indalecio Linhares, ministrando a dinâmica: montanha russa.
2ª Oficina - 15h30min: A Contribuição da Fonoaudiologia para o Envelhecimento Ativo  com a Fonoaudióloga Clinica, Valeria Vieira dos Santos.






 Oficina - 20h00min: Envelhecimento: tempo de mudanças  ministrada pelo Rev. Pinho Borges, no templo da Primeira IPB de Arapoti.



Sexta feira - 10 de maio

Local: Primeira Igreja Presbiteriana de Arapoti. 

19h00min: Recepção/Credenciamento/Inscrições. 

20h00min: Abertura/Devocional com o Rev. Willian.

20h30min: Palestra Idoso sim. Velho não, ministrada pelo Secretário Geral, Rev. Pinho Borges.


PARTICIPANTES

MOMENTOS DO EVENTO

"Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor," Salmo 92.14

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS