quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Cartão de Estacionamento de idoso padronizado.


Cartão de Estacionamento de idoso padronizado.

REPRODUÇÃO – “Comissão aprova padronização nacional de cartão de estacionamento de idosos. A medida é inserida no Estatuto do Idoso, que garante 5% das vagas nos estacionamentos públicos e privados para esse grupo

Bosco Costa: "Poder Executivo deve estabelecer os critérios mínimos necessários à padronização das credenciais"

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 369/20, do deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG), que determina ao Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa (CNDI), ou outro órgão federal competente, padronizar a credencial de estacionamento de idosos emitida pelos municípios.

 A proposta foi relatada pelo deputado Bosco Costa (PL-SE), que deu parecer favorável, na forma de um substitutivo. O texto original estabelece apenas a validade nacional das credenciais. O relator optou por substituir a validade pela padronização nacional.

 A medida é inserida no Estatuto do Idoso, que garante 5% das vagas nos estacionamentos públicos e privados para esse grupo.

 “Entendemos que o mais lógico a se fazer é determinar que o CNDI, ou qualquer outro órgão federal pertinente do Poder Executivo, estabeleça os critérios mínimos necessários à padronização das credenciais”, disse Costa.

 Ele afirmou ainda que a proposta vai facilitar a vida dos idosos, principalmente os que precisam se deslocar entre municípios vizinhos.

 Tramitação - O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 Reportagem – Janary Júnior/Edição – Geórgia Moraes/Fonte: Agência Câmara de Notícias


Ressurreição

Queridos. O conceito de ressurreição é o voltar à vida após a morte. Está presente em várias religiões.

A crença na ressurreição dos mortos está presente nas religiões Abraâmicas. A ressurreição do corpo tem a ver com a transformação do corpo.

O apostolo Paulo, disse que a ressurreição é um mistério, e nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados (1Co.15,51); porque a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem sobre todas as coisas. (Fl 3,20,21).

Paulo diz que a transformação do corpo já começou para alcançar a ressurreição, por isso somos conformados a morte de Jesus para que de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos (Fl 3,10-11).

E que o processo da ressurreição vem através do Espírito de Deus que habita em nós e foi responsável pela ressureição de Jesus dentre os mortos, assim como ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos ele vivificará o nosso corpo mortal, por meio do seu Espírito. (Rm 8,11).

Queridos. Nosso corpo celestial está sendo criado como o corpo glorioso de Jesus. Paulo disse que Deus transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. (Fl 3,21); na medida que vivemos a vida ressuscitada agora, como está revelado e Romanos 6, Efésios 26 e Colossenses 3.

Na teologia joanina a vida eterna é experimentada agora, Como está escrito em João 3,36, “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.

Nós que temos Cristo Jesus nunca morreremos. “Em verdade, em verdade vos digo: se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte, eternamente”. Diz João 8,51.

Segundo João já fomos transformados. “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”. (João 5:24).

Que Deus nos abençoe.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS