sábado, 14 de abril de 2012

WORKSHOP EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte é a capital do Estado de Minas Gerais tem uma área de aproximadamente 330 km², possui uma geografia diversificada, com morros e baixadas, e estar a 716 quilômetros de Brasilia. Nos últimos anos a cidade  teve um acelerado crescimento populacional Segundo o  IBGE possui 2.375.151 habitantes dos quais 299.572 são idosos.


Dentro das comemorações do Centenário da Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte - MG, que é pastoreada pelo Rev. Ludgero Bonilha, começou nesta sexta feira (13) o Workshop Envelhecimento Consciente.
O evento tem a coordenação do Rev. Afonso Celso que Secretário Presbiterial da Terceira Idade do Presbitério de Belo Horizonte e pastor auxiliar na Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. 


Sexta Feira (13) - As atividades do Workshop começaram na noite da sexta feira, com a palestra magna: Construindo a Repapi (Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa) no templo da Primeira Igreja que foi ministrada pelo Secretário geral, Rev. Pinho Borges.  Registramos a presença no evento do Rev. Jalon Bernardino, Secretário Sinodal da Terceira Idade do Sínodo Oeste Belo Horizonte.



Sábado (14) - As oficinas aconteceram no Centro de Referencia Cristã, na cidade de Contagem, que é mantido pela Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, onde aconteceram as oficinas. 
Primeira Oficina : O Perfil mental e psicoemocional da terceira idade. A citada oficina foi ministrada pelo Sgtti, Rev. Pinho Borges. Na ocasião foram distribuídos exemplares da Cartinha Repapi e Estatuto do Idoso aos participantes.



Segunda Oficina : Acidentes domésticos - Prevenção e consequências. Foi ministrada pelo professor enfermeiro Marcos Vince que demonstrou de como imobilizar o braço em caso de emergência em um acidente doméstico.  


Terceira Oficina : O Velho Testamento e a Longevidade. A citada oficina foi ministrada pelo Sgtti, Rev. Pinho Borges.

Quarta Oficina : Violência contra o idoso - O que prevê o Estatuto do Idoso. A oficina foi ministrada pelo Desembargador Dr. José do Carmo Veiga da Oliveira, que é presbítero da Primeira Igreja e professor na PUC-MG.

Os trabalhos do sábado foram encerrados as 17 horas.


Domingo (15) - No domingo pela manhã no momento do Culto Vespertino, o Secretário Geral, apresentou a oficina: Envelhecimento - Diga não aos mitos e preconceitos. Ao término do culto foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso e da Cartilha Repapi. Também foi entregue ao Rev. Ludgero a placa Troféu Idoso Feliz pela realização do evento.

No Domingo a noite o Rev. Pinho Borges ministrou a palavra no Culto Vespertino.
O SGTTI agradece aos Revs. Ludgero, Afonso e Edson pela estadia e hospitalidade deferida ao Sgtti, Rev. Pinho Borges no período que esteve em Belo Horizonte.


Pessoa com deficiência será considerada idosa aos 50 anos

Pessoa com deficiência será considerada idosa aos 50 anos

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS