quinta-feira, 21 de julho de 2022

A fé e o amor

A Fé e o amor.

A fé e a esperança são completadas pelo amor. I Coríntios 13 é chamado o capítulo do amor. Abra a sua Bíblia e leia com atenção. Os três primeiros versículos indicam claramente a que se assemelha a vida espiritual sem amor.

Se eu:

- Falasse as línguas dos homens e dos anjos...

- Tivesse o dom de profetizar e conhecer todos os mistérios e toda a ciência

- Tivesse tamanha fé ao ponto de transportar montes;

- Distribuísse todos os meus bens entre os pobres, e entregasse o meu próprio corpo para ser queimado.

Não são todas estas boas qualidades que você deseja ter na sua vida como cristão? Tais qualidades além de boas, são nobres e corajosas, dignas de um cristão. Mas... a condição é ter amor. Vamos agora ver:

a) É possível praticar o que está escrito nos 3 primeiros versículos do capítulo 13 sem ser conduzido pelo amor. Apenas o sentido do dever da responsabilidade nos pode levar a atuar dessa maneira. A fé que consegue mover montanhas pode ser uma fé fria, sem amor.

b) Então o que acontece se não tiver amor?

Serei como o metal que soa, ou como o sino que tine. Nada serei. Nada disso me aproveitará.

Deus é Amor. Jesus Cristo é a expressão máxima do Amor de Deus. O cristianismo é o andar em amor. A nossa vida, precisa de ser controlada, manifestada e vivida em amor. Caso contrário, a sua fé e esperança não terão qualquer valor, nem produzirão coisa alguma. O amor é a coisa mais elevada e completa todas as verdades da vida.

Então o que é o Amor? Leia os versículos 4 a 8. Sublinhe na sua Bíblia. Medite no poder deste amor. Adquira a certeza de que «O amor nunca falha»


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS