KOINONIA - 2014/2018



ESTATUTO DO IDOSO 
CAPÍTULO II - Do Direito à Liberdade, ao Respeito e à Dignidade. 

Art. 10. É obrigação do Estado e da sociedade, assegurar à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis.

............. 
§ 2o O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, de valores, ideias e crenças, dos espaços e dos objetos pessoais.


TEMA: Respeito à Pessoa Idosa. A Campanha Koinonia - 2014/2018 quer mostrar as possibilidade  desenvolver condições para por em prática o Evangelho com relação o seguimento da pessoa idosa. A IPB está amadurecendo nesta área devido o aumento do percentual de pessoas idosas em sua membresia.

OBJETIVO GERAL: O objetivo da Koinonia-2014/2018 é motivar as pessoas a vivenciarem mais os  valores bíblicos no relacionamento de respeito e amor para com as pessoas idosas.

OBJETIVOS PRELIMINARES.

  • Conscientizar a família presbiteriana e a sociedade concernente às responsabilidades de todos em respeitar às pessoas idosas;
  • Conscientizar a família presbiteriana e a sociedade concernente aos preconceitos que às pessoas idosas sofrem;
  • Promover parcerias com as Igrejas, presbitérios e sínodos com o objetivo de unir esforços para que haja compressão da realidade da pessoa idosa e buscar juntos caminhos para a superação dos problemas que a pessoa idosa encontra no dia a dia.
  • Buscar parceria junto a órgão municipal, estadual e federal com a finalidade de juntar esforços na efetivação de programa e projeto direcionado à pessoa idosa;
  • Combater todos os tipos de desrespeito à pessoa idosa, capacitando através de Workshop, Oficinas ente outros aqueles que participam da REPAPI.
  • Despertar nas pessoas a necessidade de um envelhecimento com qualidade.
JUNTE-SE A REPAPI

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS