sábado, 29 de janeiro de 2022

Vote NÃO ao PL 5628/19

NÃO DEIXE DE VOTAR

Vote NÃO ao PL 5628/19

Graça divina e o bem

A graça divina é o único remédio para curar a depravação humana. O termo “graça” está presente em várias.  Ela é definida como a influência de Deus nos seres humanos para regenerar e santificar.

Na revelação do Espírito o profeta Ezequiel (36:26-27), diz “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis”. A graça produz mudança de vontade, porque o que passa habitar no homem agora provém de Deus e Ele é quem proporciona está mudança. Jeremias mostra que o que há de bom em nós vem de Deus, e isso ocorre depois de sermos alcançados pela graça.

Salomão (1Rs.8,58) mostrou que a tendência do coração do homem é para rebeldia. Mas na graça o Salmista (Sl.100,3), diz que somos feitura de Deus. O bem que há em nós procede de Deus, e os eleitos estão na inclinação para bem. E Davi pede (Sl.51,1), pede um coração puro e uma mente de espírito reto.

Em Fl.1:6, Paulo escreve: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus. A expressão “começou boa obra", significa o começo da conversão; é Deus despertando no nosso ser o amor, o desejo e a justiça.

E o mesmo Paulo vai dizer que “não temos capacidade de pensar no bem, mas Deus nos capacita; transformando nossa vontade depravada no querer bem (Fl.2:13), mostrando que o que há de bom na vontade do homem é obra da graça de Deus(1Co.12:6).

Paulo ensina que a salvação é pela graça de Deus, já que o princípio de todo bem procede de Deus na segunda criação que é Cristo.

No evangelho de João (15), lemos que “não damos frutos de nós mesmos”. Não temos capacidade de nada para nossa salvação”.

De sorte que é Deus que inicia a boa obra em nós.

Só produzimos o bem se fomos alcançados pela graça porque o bem vem de Deus.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS