quinta-feira, 21 de abril de 2022

Qual o nosso problema?

At. 2:38 "Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo..."

QueridosQual é o nosso problema?  O nosso maior problema aos olhos de Deus não está nas coisas erradas que fazemos, mas na nossa atitude interior de INDEPENDÊNCIA e rebelião. Todos os pecados que cometemos são consequência desta disposição interior.

Quando no meu interior há uma atitude de independência, digo sou dono da minha vida, faço a minha vontade e como consequência disto, os meus atos e as coisas que vou fazer no meu dia a dia não vão agradar a Deus.

Entendemos que o problema principal é a INDEPENDÊNCIA (o pecado), enquanto os atos pecaminosos são as consequências.

Ao abandonar alguns pecados, como os vícios, a orgia e a idolatria e até crer em Jesus é suficiente para resolver o seu problema de independência?

A resposta é NÃO. Deus quer atingir a raiz do problema.

Ele quer mudança de atitude, quer que nos tornemos DEPENDENTES de Dele.

A palavra do evangelho de Jesus, não é para curar superficialmente a ferida do homem. Deus quer tratar a causa do problema e não apenas a consequência. E para isto Ele mandou o seu filho Jesus.

Ele não veio trazer apenas o perdão dos pecados, mas veio trazer a solução do problema do pecado e da rebelião. E como fez isto? Pregando o evangelho do reino; os apóstolos também pregaram o evangelho do reino. Nós também precisamos pregar o evangelho para que o pecador se arrependa.

QueridosO que é o evangelho do reino? O evangelho do reino é o fim da rebelião e da independência do homem. Deus quer perdoar, mas também quer governar, quer reinar sobre o homem. E este é o significado do arrependimento. No grego a palavra que aparece é "metanoia", que significa mudança de mente, mudança de atitude interior.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS