sábado, 14 de janeiro de 2023

Gálatas 5.24 - A carne crucificada


A carne crucificada - La 5,24.

Queridos. “Os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências”.

Todos nós sabemos que quando estamos em Cristo Jesus, vivenciamos diariamente uma guerra, entre a carne e o Espírito. É um combate diário, porque a carne e espírito são de naturezas opostas.

Neste versículo, em outras palavras, Paulo pode estar dizendo que numa guerra não se fazer o que se gostaria de fazer. Então, como podemos guerrear e vencer como cristão?

Paulo responde. Primeiro, ele exorta que a condição de estar em Cristo, é o arrependimento pleno das obras da carne, e o desligamento total do passado pecaminoso. Paulo, fala de um arrependimento radical, por isso ele usa a imagem da crucificação.

Era a imagem favorita dele e ele a usou outras vezes. Mas, neste versículo, ele usa a imagem da crucificação diferente dos outros textos.

Aqui o verbo está no passado e na voz passiva: “crucificaram". É algo já resolvido, já acabado. É que as obras da carne também foram crucificadas na morte de Jesus. Crucificar as obras da carne é um ato de arrependimento.

Portanto, ao aceitar Jesus como salvador, o pecador passa pelo arrependimento interior fazendo morrer a velha natureza para reviver de forma regenerada.

Queridos. Isto não significa que a guerra foi vencida; foram vencidas batalhas. No ato da crucificação a vida não se vai rapidamente. O mesmo acontece com a morte das obras da carne. Mas, para nós, que temos Cristo como redentor, podemos nos considerar vencedores, pois, o ato de Jesus na cruz foi decisivo e consumado. Amém.

Texto. Reverendo Pinho Borges/Locução digitalizada. 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS