quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

Prova de vida 2023


Prova de vida 2023: REPRODUÇÃO – A partir de janeiro de 2023, cabe ao próprio INSS verificar se o segurado segue vivo. Com a nova regra, o cidadão não é mais obrigado a sair de casa para realizar sua prova de vida.  No momento, a equipe da Previdência Social estuda os últimos detalhes para que a  regulamentação da medida seja publicada. A regulamentação trará …

Produção de mudas


Produção de mudas: A produção de mudas é uma fase importante para o sucesso de sua horta. Elas são produzidas em viveiros, que podem ter várias formas. O importante é que sejam bem iluminados (luz solar nas primeiras horas da manhã, preferencialmente), arejados, abrigados de ventos fortes (especialmente do vento sul) e próximos de uma fonte de água. …

Telefone 190. Denuncia de violência




Telefone 190. Denuncia de violência: A Organização Mundial de Saúde (OMS), previu no final do século passado haver no mundo mais de 380 mil pessoas com idade superior a 100 anos, e que em 2050 será mais de 3 milhões o número daqueles que ultrapassarão um século de vida[1]. Segundo o professor de Harvard, George Church “as evoluções científicas nesta …

Gálatas 5, 23 - Mansidão e domínio próprio.


GALATAS 5,23 - Mansidão e domínio próprio.

Queridos. Continuando nossas reflexões sobre o fruto do espírito vamos tratar hoje sobre mansidão, domínio próprio. Contra estes não há Lei.

O fruto da mansidão está na pessoa que tem controle sobre si. Aristóteles, disse que o manso é “aquele que está sempre bravo no momento certo e nunca bravo no momento errado.

No antigo testamento lemos que Moisés é louvado por ser o mais manso ou o mais submisso de sua época. Este é um fruto do espírito que deve ser vivido o tempo todo. Pois nos ensina a aplicar a disciplina as faltas que precisam serem corrigidas. Também é a virtude de compreender a oposição e dar testemunho Cristão.

Já o Autocontrole é a qualidade que dá vitória sobre os desejos da carne. E se relaciona de perto a castidade da mente e da conduta. O autocontrole está naqueles que tem Cristo no coração. É uma qualidade que nos faz capaz para viver no mundo, e ainda nos mantem imaculados das vestes desse mundo.

Estas são as qualidades da vida que Jesus Cristo espera de nós e que "contra tais coisas não há nenhuma lei ".

Queridos. é provável que haja interpretação incompleta da lei. Paulo disse, que a lei foi dada para conter mal, mas o fruto do espírito não precisa da lei. Porque nenhuma lei se opõe a ele.  

Paulo, não está sugerindo que a lei não pode ser aplicada ao modo de vida que vivemos, mas que vivendo de acordo com o Fruto do Espírito estamos cumprindo tudo aquilo que a lei requer em princípio cristão.  Amém

Texto do Reverendo Pinho Borges/ Locução digitalizada. 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS