domingo, 4 de dezembro de 2022

Acompanhamento de Proposições: PL 4766/2019


Acompanhamento de Proposições: PL 4766/2019: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre nele, aconselho que está na hora de escolher um deputado que seja solidário a causa do envelhecimento.

Medicamentos Gratuitos


Medicamentos Gratuitos: Os remédios devem ser fornecidos sem custo, principalmente os de uso contínuo. Para ter acesso a esse benefício, é preciso ir até uma Farmácia Popular ou farmácias conveniadas com o Programa e levar um documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de validade.

SSPI/Sínodo São Paulo realizou Amigo Secreto


SSPI/Sínodo São Paulo realizou Amigo Secreto: IDOSO EM AÇÃO – Aconteceu no sábado 03 de dezembro de 2022, às 16 horas o Encontro do Amigo Secreto, promovido pela Secretaria Sinodal da Pessoa Idosa (SSPI), do Sínodo de São Paulo, que tem como Secretário Sinodal o Presbítero Josmar Costa, da IPB de Vila Baronesa em Osasco/SP. O evento aconteceu nas instalações da …

SNPI nos Congressos do PCPE


SNPI nos Congressos do PCPE: ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa, da Igreja Presbiteriana do Brasil IPB), visitou e saudou em nome da SNPI, e do SC/IPB, os Congressistas das Forças de Integrações do Presbitério Centro de Pernambuco, que aconteceram no sábado, 03 de novembro de 2022. A primeira participação foi ao Congresso de Federação …

Aproveitando a vida


Como Aproveitar a vida - 2º Reis 22.1-11

Queridos. Imagine um caminho com vários desvios com certeza criará um problema para você se você não conhecer o caminho. Você poderá se perder e o resultado é a perda de tempo e energia.

Podemos até dizer que essa perda de tempo e energia é um mal menor; pois você poderá até perder a vida. Assim é a vida cheia de desvios, de planos que se frustram e fracassam. Josias, foi uma pessoa que seguiu o caminho reto. E Como ele fez isso? Queridos. Há três princípios para aproveitarmos a vida ao Máximo,

O Primeiro é conhecer a palavra de Deus - O texto em tela, 2º Reis 22.1-11, mostra que é na palavra de Deus onde nós encontramos a lei. A Bíblia é um mapa que mostra os desvios; e Jesus é o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai, a não ser por ele.

A ciência mostra que para se ter poder é necessário: velocidade e direção. O esforço não garante êxito é preciso ter conhecimento. Por isso quando buscamos e conhecemos a Deus podemos amá-lo e servi-lo melhor.

Na vida as vezes lutamos para subir e quando chegamos ao topo percebemos que chegamos ao lugar errado, que estávamos equivocados. Se as coisas não estão funcionando apesar de seus esforços é bom analisar como você está aplicando suas forças.

Segundo princípio: comprometer-se com Deus (2º Rs. 23,1-3)

Se encontramos uma solução devemos segui-la para obtermos o sucesso. Se não a seguir não foi uma solução.

Analise se vale a pena seguir os seus planos e lembre que Deus responde intervindo e transformando situações quando nos comprometemos a segui-lo.

Terceiro princípio: Mudar a conduta (2a Reis 4,20) Deus faz a reforma

Se encontramos o mapa cremos que ele funciona e agora devemos ajustar nosso rumo. Se Deus nos dá o rumo e sabemos que ele é verdadeiro devemos aplicá-lo e usá-lo. Isto significa novos hábitos, novas prioridades, também significa a quitação dos pecados de nossa vida Rm, 12.2 – não vos conformeis a este século; devemos seguir a Deus no mundo e não dentro da igreja.

Os caminhos estreitos não são fáceis, mas precisamos confiar em Deus. No filme carruagem de fogo um personagem afirma: “Si não ganho não corro” e uma moça responde: Se não corres não ganhas”

Conclusão – A palavra de Deus é um mapa que está sempre mostrando os desvios do nosso caminhar.      

 

 

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS