quinta-feira, 16 de março de 2023

Vós sois o sal da terra

 Vós sois o sal da terra. Mas se o sal insípido (perder o gosto salgado), com o que se há de salgar? Já não servirá para nada, apenas para ser jogado fora e pisado pelas pessoas.

Queridos. Sal e Luz são substâncias comuns. Nada é mais útil que o sal, e os raios do sol. Eles geraram muitas declarações ao longo do tempo.

O Sal foi usado no mundo antigo para dar saborear os alimentos, e até mesmo em doses pequenas como fertilizante, o sal até hoje é usado preservar alimento, coloca-se sal na carne para reduzir a velocidade da decomposição. O sal não pode perder o cloreto de sódio.

O sal no mundo antigo, vinha dos pântanos salgados, e os que continham impurezas era jogado em lugares de ajuntamento público, pois ajudava a endurecer o terreno, e ainda hoje é pisado pelos homens.

Jesus, comparando os seus discípulos ao sal, está dizendo que eles não podem perder a efetividade. Mas como pode alguém ser sal? Agindo com preservador do mundo, agindo de conformidade com as normas do reino.

Queridos. Como sal devemos compreender que a nossa missão de saborizar e preservar. Como cristão devemos preservar os ensinos de Cristo não deixando que eles sejam misturados com impurezas.

O Sal e a deterioração, quando o sal se deteriora ele não serve para nada; é o conhecer e o rejeitar. Se através de nós o mundo não receber a graça de Deus não servimos para nada. Com efeito se aqueles que renunciaram às corrupções do mundo pelo conhecimento de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador e nelas se deixam de novo enredar e vencer.  o seu último estado torna-se pior do que o primeiro.

Queridos. O sal que não era utilizado nos ritos de sacrifícios no templo era jogado nas ruas, e só servia para ser pisado pelos homens. Assim também acontece quando perdemos as nossas propriedades de crentes em Cristo Jesus e deixamos de influenciar o mundo e passamos a sermos influenciados pelo mundo.

Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, isto é perder o teor salgado, com o que se há de salgar? Já não servirá para nada, apenas para ser jogado fora e pisado pelas pessoas

Texto Reverendo Reginaldo Borges   Locução digitalizada.

 

 



Assinatura física em empréstimos online para pessoas idosas

Assinatura física em empréstimos online para pessoas idosas: Projeto apresentado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) prevê a assinatura presencial de contratos de crédito consignado firmados por telefone ou pela internet por pessoas idosas.  A intenção do PL 74/2023, segundo o autor, é proteger o consumidor aposentado ou pensionista contra fraudes que possam reduzir o valor recebido mensalmente e assegurar que o contratante seja devidamente …

Combate à violência


Combate à violência: A Organização Mundial de Saúde – OMS considerada o Brasil com um país em desenvolvimento por essa razão classificou a fase idosa a partir dos 60 anos, e é nessa classificação que está o Estatuto do Idoso, embora a Constituição Federal Brasileira determine que o idoso é a partir dos 65 anos de idade. Segundo …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS