sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A INFLUENZA A (H1N1): MELHOR PREVENIR

Apesar do Equador, país que faz fronteira com o Brasil, ter confirmado recentemente 35 casos da gripe suína, não há risco da mesma atingir o Brasil segundo o Ministério da Saúde, que entende como normal o aumento de casos das doenças respiratórias nos meses de maio e outubro.
Em 2010, o Brasil vacinou 90 milhões de pessoas e orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o país monitora a doença.  A influenza A (H1N1) é uma doença respiratória contagiosa causada por um novo subtipo de vírus da gripe que é transmitido por meio de espirros, de tosse, ou contato direto com secreções respiratórias de pessoas infectadas.
Apesar da redução de casos da doença no Brasil, após a Campanha de Vacinação, ainda há casos de mortes e o melhor é prevenir, a partir dos hábitos de higiene - como lavar constantemente as mãos e usar lenços descartáveis ao espirrar ou tossir. Os cuidados maiores devem ser para com os idosos, os portadores de doenças crônicas, às gestantes e as crianças.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS