domingo, 16 de janeiro de 2022

Golpe envolvendo compra no cartão. Cuidado.


Golpe envolvendo compra no cartão. Cuidado.

Na MINHA OPINÃO de hoje vou tratar sobre um novo golpe envolvendo Cartão de Crédito.

Recebi, ontem, no aparelho celular uma mensagem comunicando uma compra no valor de quase 1.000 Reais, através de um Cartão de Crédito.

Automaticamente eu fui verificar isso. O aviso dizia que eu podia é cancelar essa compra, desde que eu entrasse em um site indicado por eles para fazer o devido cancelamento.

Quando eu entrei no site que eles indicaram apareceu a capa da página do cartão e uma solicitação para que eu colocasse o número do cartão naquela página.

Como eu não tenho o número gravado na mente então fui até o cartão, mas veio a lembrança que essas empresas não pedem o número do cartão nem senha e foi aí que eu descobri que era um golpe.

Entrei no site oficial da empresa não havia nenhum dado de compra naquele dia. Tenha cuidado porque esses meliantes a cada dia inovam a forma de dar golpe nas pessoas; não passe o seu número de cartão; nem senha para nenhuma solicitação de “Bancos” ou “Operadoras de Crédito”.

Todo cuidado é pouco porque estamos vivendo no momento de pandemia, onde ficamos fragilizados e ao receber um aviso de uma cobrança de um cartão de compra não realizada a vontade é logo de resolver a situação.

É aí que mora o perigo.

Cuidado que isto pode ser golpe.


Uso do vinho

Título: uso do vinho

Creio que muitos de vocês já foram indagados sobre se é pecado beber vinho.

No Velho Testamento há registros do uso do vinho nas celebrações no dia a dia da vida do povo hebreu.

No Novo Testamento a palavra vinho aparece cerca de 140 vezes, dentre as quais se destacam duas ocasiões significativas. A transformação da água em vinho no casamento em Caná e na instituição da Ceia do Senhor, nos momentos finais de sua vida em Jerusalém.

Mas, há cristãos que advogam que o vinho na Bíblia é o suco de uva, tentando escondê-lo ou por considerá-lo pecado.

O líquido da uva só é suco, se após espremido for bebido imediatamente porque a alteração química começa em menos de 10 minutos; como registra Genesis 40:11. “O copo de Faraó estava na minha mão; tomei as uvas, e as espremi no copo de Faraó, e o dei na própria mão de Faraó”.

Na Bíblia o vinho recebe diversas funções:

Em Genesis 27,28 é sinal de sinal de bênção – “Deus te dê do orvalho do céu, e da exuberância da terra, e fartura de trigo e de vinho”.

Em Números 28:7, o vinho é derramando sobre altar como libação – “A libação será de um quarto de hin (equivalente a seis litros) para cada cordeiro; é no santuário que farás ao Senhor a libação de vinho fermentado.

Em Isaias o vinho é Alimento. (Is.55:1). Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

O vinho, produz alegria conforme o texto do Sl.104:15 - O vinho, que alegra o coração do homem, o azeite, que lhe dá brilho ao rosto, e o alimento, que lhe sustém as forças.

O vinho é uma faca de dois gumes; é usado de forma positiva, mas pode se transformar em algo negativo.

No Salmo 104,15 e em Pv 31:5 há recomendação para que não se bebam, a ponto de se esquecer da lei, e perverter o direito de todos os aflitos.

O evangelho de Mateus, registra que João, não bebia, mas com Jesus era diferente. (Mt 11,18-19). Em carta a Timóteo, Paulo fala do vinho como remédio. (1Tm.5:23). Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas frequentes enfermidades.

O prudente é quem bebe não deve criticar quem não bebe e vice-versa.

Que Deus nos livre do vicio do vinho e assim estaremos livre de contendas.

 


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS