sábado, 29 de junho de 2013

MAIS DE MIL MOTORISTAS MULTADO POR ESTACIONAREM EM VAGAS ESPECIAIS

Foto meramente ilustrativa/internet
MACEIÓ (AL) - A  SMTT atuou mais de mil motoristas que estacionaram em vagas especiais. Durante a campanha educativa infratores receberam a "multa moral". Após o dia 10 de julho condutor será multado e terá o veículo guinchado.
Durante apenas 20 dias de campanha educativa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) aplicou 1.154 “multas morais” a motoristas que estacionaram seus veículos nos locais reservados para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção em estabelecimentos comerciais, como supermercados e shoppings de Maceió.
A campanha da SMTT, lançada no dia 7 de julho em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) e Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), tem o objetivo de conscientizar as pessoas a respeitarem as vagas especiais.
Neste primeiro momento os condutores flagrados, somente são advertidos, mas a partir do dia 10 de julho quem cometer a infração será multado em R$ 53, 22, e o motorista perderá três pontos na carteira, além de ter o carro guinchado. Já o estabelecimento autuado pelo Procon poderá ser penalizado com o pagamento de 200 cestas básicas por dia, o que implica em aproximadamente cerca de R$ 40 mil de multa.
O idoso ou pessoa com dificuldade de locomoção que ainda não tiver a credencial pode fazer de segunda à sexta-feira, no setor de Cadastro e Recadastro da SMTT. O setor funciona das 8h às 14h na Avenida Santana, entrada do conjunto Cleto Marques Luz, bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. Os documentos necessários para obter o credenciamento são: cópia da identidade, CPF e atestado médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças) comprovando a dificuldade de locomoção em caso de necessidades especiais.
Extraído: G1.

As evidências da Morte e Vitória de Cristo

Queridos. Hoje, vamos refletir sobre um dos fundamentos da nossa fé cristã. A morte e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta mens...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS