terça-feira, 12 de julho de 2022

Jó e os amigos

Jó e os amigos

Queridos. Você, provavelmente, conhece a história de Jó, o homem que amava a Deus de todo o coração, mas que experimentou sofrimentos terríveis, desde a morte de seus filhos; a perda de sua riqueza; uma doença que o deixou com feridas abertas pelo corpo; apesar de tudo isso, Jó não pecou contra Deus.

É nessa hora difícil, que se buscam os amigos. Com certeza por sua riqueza ele tinha verdadeiros e falsos amigos, entre eles três foram vira-lo: Elifaz, Bildade e Zofar.

O sofrimento de Jó era tanto que ficaram ao seu lado por uma semana, apenas calados e sentados num gesto de solidariedade.

Mas os tais amigos, não sei se "da onça", resolveram ajudá-lo a descobrir por que aquilo estava acontecendo com ele. Procura daqui procura dali... Onde estaria o erro, o pecado de Jó? Qual pecado havia cometido para receber tão duro "castigo"?

Os três demoraram para perceber que o sofrimento pelo qual Jó passava não era uma prova, pois o coração dele era perfeito para com Deus, independentemente do que lhe pudesse acontecer.

O que esperamos de amigos quando enfrentamos momentos de luta como Jó. Esperamos que amigos de verdade aparecem quando estamos tristes. Esperamos que amigos de verdade ficam do nosso lado; mesmo sem dizer nada. Esperamos que nos ajudem e consolem.

A melhor coisa que amigos de Jó fez foi fica uma semana em silêncio ao seu lado, pois quando começaram a falar, todos sabemos o resultado.

Queridos. Amigos de verdade não ficam tentando achar defeitos no outro nem mesmo quando há erros, ficam do nosso lado e nos ajudam a achar o caminho de volta para perto de Deus. Amigos de verdade não falam coisas ruins de nós na nossa frente e, muito menos, nas nossas costas!

Amigos de verdade oram uns pelos outros. Deus abençoou os amigos de Jó, que estavam em pecado, quando Jó orou pelos amigos. E ele foi duplamente abençoado!

Lembre-se de que é melhor não dizer nada e apoiar os amigos, ajudando-os a se aproximar de Deus, do que falar um monte de bobagens. E, caso você esteja passando por momentos difíceis e precise de amigos de verdade, ore pelos que você já tem. Com certeza suas amizades serão totalmente transformadas: para melhor!


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS