quinta-feira, 28 de julho de 2022

Não seja arrogante

Não seja arrogante.

Queridos. Há pessoas que têm atitudes arrogantes para com Deus.

Tem pessoa que diz: - " Eu pedi a Deus para me ajudar e já se passaram 6 meses e nada aconteceu!"

"Eu já pedi a Deus para me dar uma casa nova. Já lá vão cinco meses e continuo pagando aluguel"

" Eu pedi a Deus para mudar o meu filho que está na droga, mas cada dia ele se afunda na lama"

Atitude desse estilo coloca a pessoa como patrão e Deus como empregado.

Para muita gente, Jesus não é Senhor! Não passa de um, mero, empregado. Mas, Deus não é o seu empregado!

Pelo contrário: Ele é o seu Dono. Se alguma coisa não estiver funcionando como deve em sua vida, a culpada não é de Deus.

Existem duas grandes correntes de pensamentos. Uma diz que as riquezas deste mundo pertencem às pessoas individuais. Cada um é dono daquilo que conseguiu angariar. Outra corrente afirma: existem pessoas mais afortunadas do que outras. Por isso, o governo deve juntar o dinheiro de todos e dividir igualmente por todos, para todos serem beneficiados, porque tudo o que existe é pertença de todos.

Qual das ideologias está correta? As duas estão erradas!

Por quê? A Bíblia ensina-nos que todas as riquezas pertencem a Deus. Nada daquilo que está conosco é nosso. Tudo pertence a Deus. Se você entender isto e cuidar das coisas ao jeito de Deus, para Lhe agradar, então, Ele porá ao seu dispor muito mais dos Seus bens. Salmo 24.1-2 - "Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam".

Do Senhor é tudo! Quanto mais depressa nos compenetrarmos que os bens materiais de que usufruirmos (o carro, casa, dinheiro, o próprio corpo, a vida) são pertença de Deus, mais Ele conseguirá ajudar-nos.

Porém, muitos cristãos pensam que ser rico é ter montes de coisas em nome pessoal: dinheiro no banco, carro, casa etc., tudo em nome pessoal. Mas a verdade é muito diferente. Ser rico é ter Jesus como Senhor da nossa vida!

Querido. Quando compreendemos que tudo o que está nas nossas mãos não é nosso, mas de Deus, Ele virá e nos abençoar.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS