segunda-feira, 4 de julho de 2022

IPB Araçagy


IPB Araçagy: 
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil , ministrou a Palavra do Senhor e concelebrou a Ceia do Senhor, no domingo 03 de agosto de 2022, na Igreja Presbiteriana de Araçagy, em São José do Ribamar no Maranhão, que é pastoreada pelo Rev. Ismael Vilas Boas. 
A Igreja Presbiteriana do Araçagy funciona como uma congregação da Igreja Presbiteriana Doulos, de São Luis e está sob a liderança dos Rev. Ismael Vilas Boas. Tem trabalhos as quartas, às 20h, e domingos, às 10h Escola Bíblica Dominical e às 19h Culto Vespertino. 
Na ocasião foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso e Canetas Repapi para as pessoas presentes. 
Agradecemos ao Rev Ismael , que também é o presidente do Presbitério de São Luis pelo convite de ministrar em sua Igreja e pela hospedagem e hospitalidade do Concílio para com a pessoa do Secretário Nacional. Rogamos a Deus bênçãos sobre este Concílio.


IPB São Luís/MA


IPB São Luís/MA
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil ministrou no domingo 03 de julho de 2022, palestra e Classe Única para a Igreja Presbiteriana de São Luis, que é pastoreada pelo Rev. Ivan José. 
Na ocasião o Rev. Pinho Borges, ministrou a palestra: Idoso sim. Velho não. Os participantes receberam como brindes bonés, canetas, e exemplares do Estatuto do Idoso. 
Após a palestra o Rev. Pinho Borges, concelebrou a Ceia do Senhor. O Secretário Nacional, agradece a hospitalidade que recebeu do Rev Ivan e família.como montar uma loja virtual

Amizade e Fidelidade

Amizade e Fidelidade.

Queridos. Amigo é aquele com quem podemos ser nós mesmos. Ser nós mesmos implica uma apresentação sem reservas e espontânea de si mesmo, sem o autocontrole exigido pelas regras da polidez. Li certa vez que amigo é aquele com quem se pode pensar alto.

Amizade em nossos dias, em muitos casos, significa se aproximar de alguém que pode oferecer algo. Quando não se tem mais o que oferecer começa a se perder os amigos. E aqueles que não eram amigos, mas tem algo a oferecer, passa a ser o amigo da vez.

Salomão fala sobre isso de modo claro em pelo menos duas passagens de Provérbios: Pv. 19.4, 6 – “As riquezas multiplicam os amigos; mas, ao pobre, o seu próprio amigo o deixa... Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos do que dá presentes”.

Exemplo interessante disso são o cachorro e o gato. Alguém já viu andarilhos ou moradores de rua com gatos? Certamente não, mas todos já os vimos com cachorros.

Um cão morre de fome ao lado de seu dono, mas não o abandona, enquanto o gato segue o primeiro que lhe oferecer comida; por isso que é errado comparar um falso amigo com o cachorro.

Que tipo de amigo você tem sido? Que tipo de amigo você tem ao seu redor?

Peça a Deus para que você seja um amigo verdadeiro; e que nos dê amigos com quem tenhamos real aliança de amor fraternal. Só pode ser amigo de verdade aquele que confia no Senhor, aquele que sabe que Deus está no controle de todas as coisas e que cuida dos seus.

Queridos em Pv. 29.25 lemos as seguintes palavras: “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no Senhor está seguro”. Isto é. Quem confia no Senhor não precisa de armações, associações com falsas amizades.

Quem tem amigos no Senhor, tem amigo de verdade, sem medo de ser traído, sem medo de ser passado pra traz, sem busca de interesses pessoais.


22 de abril – Homenagem: Descobrimento do Brasil

22 de abril – Homenagem: Descobrimento do Brasil : Nas terras de vastidão sem fim, O sol brilha sobre o verde sem igual, Terra de encantos m...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS