segunda-feira, 11 de abril de 2011

IP BONGI RECEBE VISITA DA SGTTI

 
O Sgtti, Rev. Pinho Borges visitou
no domingo (10/04) a Igreja Presbiteriana do Bongi, na cidade do Recife. O bairro do Bongi integra a quinta região político-administrativa do Recife e limita-se com os bairros de San Martin, Mangueira, Prado e Afogados, possui uma área de 60,1 hectares, e segundo o censo de 2000, uma população de 11.024 habitantes, apresenta densidade demográfica de 136,72 hab./ha.
A visita do Secretário Geral não estava agendada, mas numa deferência toda especial o Rev. Roberval Gois, abriu espaço o que permitiu  ao secretário ser o pregador do Culto Vespertino e após o culto falar sobre o trabalho da Secretaria da Terceira Idade. A Igreja está jurisdicionada ao Presbitério de Pernambuco e Sínodo de Pernambuco.  Foi gratificante verificar que a Igreja já tem um Grupo de Idoso em plena atividade, que é coordenado pela jovem Laís (19 anos). Na ocasião foram distribuídos material produzido pela SGTTI como Estatuto do Idoso, folders, Cartilha Envelhecimento Consciente e CD – Legislação.  Agradecemos a oportunidade concedida pelo Rev. Roberval.

IP DE AREIAS RECEBE VISITA DA SGTTI

 
No domingo (10.04), o Rev. Pinho Borges, Secretário Geral do Trabalho da Terceira da IPB, visitou a Igreja Presbiteriana de Areias. A igreja fica localizada no bairro de Areias na cidade do Recife, PE que tem uma população residente de 30.365 habitantes (censo de 2000) e uma densidade demográfica de 125,16 hab./ha. A Igreja está jurisdicionada pelo Presbitério Centro de Pernambuco e Sinodo Central de Pernambuco. O Rev. Arnaldo Matias é o atual pastor da comunidade.  Na ocasião o Secretário Geral ministrou no Culto Matutino e no horário da Escola Dominical apresentou a oficina sobre a REPAPI.  Após a apresentação foram distribuídos exemplares do CD-Legislação, do  Estatuto do Idoso, Cartilha Envelhecimento Consciente.
Agradecemos as oportunidades concedidas pelo Rev. Arnaldo e Presb José Carlos. A Semente foi plantada e com certeza florescerá através da criação do Grupo de Idoso, a prova disto foi o interesse de pessoas se colocando a disposição para o trabalho com pessoas idosas.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS