segunda-feira, 11 de julho de 2022

Envelhecimento abençoado

Envelhecimento abençoado. Site 11.07.2022

Gn 24: 1- 4 - “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado. Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: Põe a mão por baixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito; mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho”

Abraão era avançado em idade, seu filho Isaque já era um homem, e ele, Abraão estava ativo, cheio de vigor e de autoridade. Por quê? Porque sua mente estava renovada pelo Senhor que lhe falava constantemente e lhe apresentava novos desafios e objetivos de vida.

Há pessoas que pararam no tempo, não se alegram, não almejam, não conquista; vive das lembranças esquecendo-se que a vida é o presente e o futuro. Esqueceu-se que a vida continua e que Deus tem muito mais para dar, mas, pararam de sonhar, de acreditar.

Queridos. Deus tem um novo querer e novas conquistas para a tua vida hoje, amanhã, e depois, pois Ele é eterno, por isso te chama para receber a renovação de teu ser de forma plena.

O apostolo Paulo nos exorta em Romanos a não nos conformarmos “com este século”. Ao receber a benção da longevidade, recebemos a promessa por isso devemos caminhar com o Senhor, para que sejamos cada vez habilitados à bênçãos maiores. Deus não tira as bênçãos dos seus filhos, pelo contrário, Ele sempre dá, mesmo nas tribulações somos abençoados.

Lembre-se: envelhecendo com Jesus não há perdas porque as experiências de vida que o Senhor nos dar são para marcar as nossas vidas, a fim de nos tornemos maduros, habilitados, e ainda esperançosos na fé.

Não deixe que o passar dos anos lhe marque com decepções, dores e, amarguras. Temos a “benção da longevidade” e devemos envelhecer com qualidade, felicidade.

Queridos. Recebermos de Deus constantemente, através do Espírito Santo, a renovação da nossa mente a fim de nos libertamos do tempo passado e continuarmos vivendo. Amém


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS