quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: SEJA SÁBIO, INSENSATO NÃO.


O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se”. Prov. 10,8. 

O coração como órgão não sente, pois é apenas um músculo cuja função é bombear o sangue, mas simboliza o lugar mais secreto do ser. Ele estar entre a vida e a morte. 
O sábio faz do coração um espaço onde guarda os mandamentos de Deus que são instruções para ser sábio. 
Os sábios são obedientes e vitoriosos; mas a desobediência leva a derrota e à morte. 
A Bíblia mostra que a desobediência é pecado. No Novo Testamento, pecado é errar o alvo e como resultado vem a ruína  No hebraico, o verbo “arruinar” vem da raiz de “podre”, assim como uma comida estragada é inútil. 
Conselho do Sábio: seja sábio, insensato não. Obedeça a Deus e viva dias de sabedoria. Lembre-se “O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios vem a arruinar-se.”

Dia Estadual do Cuidador de Idosos

Fortaleza - CE. Com o envelhecimento da população cearense, o trabalho do chamado cuidador de idosos ganha relevância. Reconhecendo a importância deste profissional, a deputada Fernanda Pessoa encaminhou o projeto de lei 119/12 , que institui o Dia Estadual do Cuidador de Idosos, lido no expediente da sessão plenária desta quarta-feira (05/09). Segundo a proposta, a comemoração seria no dia 27 de setembro de cada ano.
A parlamentar destaca que a população de pessoas com 60 anos ou mais no Ceará aumentou 61% em 10 anos, exigindo o apoio do cuidador, que se destaca por sua doação e solidariedade zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.
"É a pessoa da família ou da comunidade que presta cuidados à outra de qualquer idade, que esteja necessitando por estar acamada, com limitações físicas ou mentais, com ou sem remuneração. É fundamental termos a compreensão de se tratar de tarefa nobre, porém complexa", avalia Fernanda Pessoa.

QUEM VALE MAIS UM OVO OU UMA PESSOA IDOSA?

BRASIL - Como é difícil defender direitos humanos no Brasil. Parece piada mas a pena para quem abandona uma pessoa idoso é mais BRANDA do para quem expor ovos ou penas de animal silvestre. Segundo o  ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a dosimetria das penas, será uma das tarefas mais difíceis na definição do Novo Código Penal.
Na proposta elaborada por juristas (PLS 236/2012), há grandes inversões de valores. Por exemplo.
O artigo 389 do código, que prevê pena de seis meses a seis anos de prisão para quem "importar, remeter, adquirir, vender, expor ovos, penas, peles e couros de espécies da fauna silvestre". 
O código prevê prisão de seis meses a três anos para quem "abandonar idoso ou não prover suas necessidades". "Chega a ser hilário" declarou o senador Magno Malta.
Hilário? Vergonhoso ou imoral? 
O homem recebeu do Criador a responsabilidade de gerir e preservar a natureza por isso não pode ser seu predador. Defender a humanidade e natureza é dever de todos.

Fonte: Associação dos Juízes Federais do Brasil 

ESTACIONAMENTO PARA IDOSOS

Porto Nacional - TO. Buscando adequação do trânsito nas vias urbanas de Porto Nacional, o Ministério Público Estadual, por meio da 7ª Promotoria de Justiça do município, ajuizou na segunda-feira, 03, Ação Civil Pública (ACP) de Obrigação de Fazer com pedido de antecipação de tutela contra o executivo municipal.
Para a Promotora de Justiça Márcia Mirele Stefanello Valente, a omissão do Município na disponibilização do serviço pode ser justificada também pela ausência de uma secretaria específica, responsável pelo planejamento do trânsito, vez que, hoje, Porto Nacional conta com cerca de 50 mil habitantes e o tráfego caótico, decorrente do impacto de fluxo convergente no trânsito, o que não tem sido levado em consideração pela administração. Sistema de trânsito não diz respeito apenas às sinalizações vertical e horizontal, precisa de estudo de viabilidade e capacidade para executar ações necessárias à efetiva segurança do trânsito em suas áreas de influência, ressaltou a Promotora.
Na Ação, o MPE requer ao Município que apresente, de imediato, um cronograma para implantar, implementar, executar e reordenar as sinalizações vertical e horizontal da zona urbana e que, quando julgado o mérito da ação, a Justiça obrigue o representante legal, no caso a prefeita Teresa Martins, a: Criar estacionamentos específicos para idosos e portadores de necessidades especiais, devidamente regulamentados, cadastrados, rotativos e com fiscalização.

Extraído de: Ministério Público do Estado do Tocantins 

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS