sexta-feira, 8 de julho de 2022

Quem doa prospera

Queridos. Os princípios divinos operam numa base bem diferente da nossa por isso produzem resultados satisfatórios; um desses princípios é o de dar. É comum nos agarramos numa necessidade geralmente a aquilo que temos.

A Bíblia revela para se ter mais é necessário renunciar ao que se tem. Isso funciona de modo simples.

Por exemplo. Uma oferta a Deus funciona como uma semente que é plantada na terra. Ela germinará e produzirá muito mais do que aquilo que foi plantado. A palavra para os servos de Deus, é que estes sejam fiéis na entrega dos seus dízimos e ofertas e o que Malaquias escreveu deveria ser lido todos os santos dias.

Queridos. Os que são fiéis serão abençoados no meio da crise, porque todas as nossas necessidades já foram supridas por Jesus. De fato, não há nada mais para Deus fazer com respeito às nossas faltas. Tudo já foi feito.

As bênçãos da aliança atestam isso. Deus tem prazer em nos dar as coisas, todavia não devemos andar à busca delas. Nosso papel é "Buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça".

Está claro que não devemos correr atrás de prosperidade, porque ela "correrá atrás" desde que andemos no espírito da aliança, obedecendo ao Senhor nosso Deus. Não devemos buscar as dádivas, mas o Doador.

Quando buscamos a Deus e ao seu Reino, sabendo que as coisas necessárias nos serão acrescentadas. Deus conhece nossas necessidades (Mt.6:8) e está pronto a supri-las (Fp.4:19). O próprio Deus satisfez Suas necessidades dando; para redimir a humanidade Ele deu seu Filho.

Deus plantou a semente de uma grande família, quando entregou Seu Filho à morte. "Se o grão de trigo caindo na terra não morrer, fica Ele só, mas se morrer, dá muito fruto"(Jo.12:24). Jesus é a semente de Deus que Ele plantou, entregando-o à morte. Mas ao ressurgir passou a gerar milhares e milhões de outros filhos para Deus. A Semente germinou e não tem parado de dar o seu fruto. 

Queridos. Dar faz produzir mais A bíblia diz que aquele que reparte generosamente seus bens com os outros pessoas se tornará cada vez mais rico; quem procura segurar mais dinheiro do que necessita acabará perdendo tudo. Pessoa generosa terá sempre mais e mais, ela receberá de volta todo o bem que fez aos outros"(Pv. 11:24,25). 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS