domingo, 15 de maio de 2011

PROMESSAS DE DEUS PARA A LONGEVIDADE

       Longevidade para quem respeita os princípios ecológicos:  “Se de caminho encontrares algum ninho de ave, nalguma árvore ou no chão, com passarinhos, ou ovos, e a mãe sobre os passarinhos ou sobre os ovos, não tomarás a mãe com os filhotes; deixarás ir, livremente, a mãe e os filhotes tomarás para ti, para que te vá bem, e prolongues os teus dias” .
       Longevidade para quem respeita os princípios morais: “Terás peso integral e justo, efa  integral e justo; para que se prolonguem os teus dias na terra que te dá o SENHOR, teu Deus” .
       Longevidade para quem respeita os princípios familiares: “Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá” .
       Longevidade para quem respeita os princípios religiosos: “ Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas para a possuir; para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados” .
       Longevidade para quem respeita os princípios da justiças: “Coroa de honra são os cabelos brancos, quando se acham no caminho da justiça” .

NETA MANTINHA IDOSO EM CÁRCERE PRIVADO

O idoso estava em uma chácara e proibido de ter contato externo.
A denúncia foi feita à Comissão de Direito dos Idosos da OAB-MT.
Uma mulher foi pega em flagrante pela Polícia Militar mantendo o avô de 86 anos em cárcere privado, no município de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O idoso estava em uma chácara próxima à cidade e proibido de ter qualquer contato com familiares. Ele foi encontrado trancado dentro da residência da neta que o proibia até mesmo de percorrer o lado externo da casa.
Apesar da constatação do crime, a neta do idoso não foi presa. Ela foi encaminhada pelos policiais à Delegacia da Polícia Civil do município e um boletim de ocorrência registrado. A denúncia sobre o caso foi feita à Comissão de Direito dos Idosos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso (OAB-MT).
O presidente da Comissão, Osmar Milan Capilé, disse ao G1 que ao receber as informações sobre o caso determinou que membros da Ordem fossem até a chácara. Irmãos do idoso também foram juntamente com os policiais. Segundo o advogado, a denúncia aponta que a mulher trabalha como doméstica e estaria interessada no dinheiro da pensão recebida pelo avô, que morava na casa de um sobrinho. Capilé contou ainda que ela teria convencido o idoso a sair de casa no último dia 2 de maio e o trancou na chácara.
No depoimento à polícia, a mulher alegou que fez isso porque o outro familiar com quem o avô morava estaria extorquindo dinheiro da vítima. Também negou o cárcere privado e declarou que o avô não tinha condições de caminhar pela casa devido à idade.
“Ele tem plenas condições de conversar com todos e andar”, contestou o presidente da Comissão de Direito dos Idosos da Ordem. O caso foi encaminhado para a Promotoria de Barra do Garças, que decidirá se oferece ou não a denúncia contra a neta

Extraído Do G1 MT - Kelly Martins

PROGRAMA CONSENSUS

Na terça feira (10) o Secretário Geral do Trabalho da Terceira Idade, Rev. Pinho Borges, concedeu entrevista ao Programa Consensus, que vai ao ar através da Rádio Maranata FM,  de Recife - PE; o programa é apresentado pelo Rev. Roberval Góis. A temática do programa foi a violência contra a pessoa idosa. Na ocasião o Sgtti salientou a necessidade de se amar as pessoas idosas como a forma mais eficaz de se eliminar todos os tipos de maus tratos e preconceitos e que a igreja é a voz profética contra todos os tipos de violências.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS