sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Culto de Oração pelo IFEPE
Acompanhamento de Proposições: PLs 1765/15 e 0693/21
Acompanhamento de Proposições: PLs 1765/15 e 0693/21
Atendimento alternativo para idosos
REPRODUÇÃO – Comissão aprova atendimento alternativo para idosos e pessoas com deficiência no serviço público.
Proposta aprovada altera lei sobre os direitos dos usuários dos serviços públicos.
Denis Bezerra incluiu tecnologias assistivas para usuários com deficiência
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados aprovou proposta que inclui, entre as diretrizes que norteiam o atendimento nos serviços da administração pública, a oferta de solução alternativa para o atendimento de usuário idoso e de tecnologias assistivas para usuários com deficiência.
O texto aprovado altera a Lei 13.460/17, que trata dos direitos dos usuários dos serviços públicos, e se aplica à administração pública direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.
O texto aprovado foi um substitutivo do relator, deputado Denis Bezerra (PSB-CE), ao Projeto de Lei 4920/20, do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que prevê a inclusão, na referida lei, da obrigatoriedade de oferta de solução alternativa completa para o atendimento do usuário idoso pela administração pública. Em seu substitutivo, Bezerra incluiu também a previsão de tecnologias assistivas para usuários com deficiência.
“A tecnologia assistiva conta com diversos recursos para atender às diversas necessidades da pessoa com deficiência, como comunicação alternativa, que possibilita a interação das pessoas que possuem limitação da fala, o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pessoas com deficiência auditiva, assim como sistema de voz para pessoas com deficiência visual, além de outros recursos de acessibilidade”, argumentou.
Processos e linguagem simples – Hoje, a lei já prevê, entre as diretrizes que devem ser observadas pelos agentes públicos, a aplicação de soluções tecnológicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usuário e a utilização de linguagem simples e compreensível, evitando o uso de siglas, jargões e estrangeirismos.
Na prática, a proposta exige que essas soluções sejam pensadas para atender também a necessidades específicas de idosos e pessoas com deficiência.
Tramitação – O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Murilo Souza/ Edição – Wilson Silveira/Fonte: Agência Câmara de Notícias
A tua misericórdia
Porque acima dos céus se eleva a Tua misericórdia, e a Tua fidelidade, para além das nuvens.
Queridos.
Quem pode mensurar os limites dos céus?
A palavra céus refere-se às regiões que estão acima da superfície da terra, ou o infinito. Este é o primeiro conceito da palavra na Bíblia (shamayim).
A morada de Deus e sua corte.
Como é bom saber além da grandeza dos céus está a grandeza da misericórdia e a fidelidade de Deus.
E foi isso que Lucia experimentou.
Lucia era uma jovem, de uma beleza externa singular. Mas, estava emaranhada nos laços das trevas que lhe tornava a vida triste.
O vazio de sua alma a levava ao desespero a ponto de pensar que não havia mais sentido viver desse jeito.
Já não era mais admirada pela beleza física, pois a tristeza da alma lhe desfigurava o corpo.
No picadeiro da vida a sua próxima etapa era o globo da morte.
Uma noite vagando sem destino atraída por uma sonora melodia entrou em uma igreja onde o coral cantava louvores ao Criador.
De repente, ela começou a sentir que uma ponte surgiu em sua frente e que do outro lado só havia luz.
Como que seguindo as maravilhosas notas musicais se sentiu transportada para o outro lado da ponte.
Depois ele começou a ouvir a voz do pastor que em cada palavra de esperança descrevia sua vida.
Quando saiu da igreja, voltou para casa e cheia de gratidão; agradeceu a Deus pelo seu amor para com sua vida; ela se sentiu perdoada.
Ela percebeu que a misericórdia divina vai além dos céus.
No texto base, o salmista diz que a misericórdia do Deus criador está além dos “acima dos céus”.
Queridos
A misericórdia e a fidelidade de Deus é a causa de não sermos consumidos.
Elas nos livram do pecado e da morte eterna em Cristo Jesus. O salário do pecado é morte.
As vezes sua vida é parecida com a de Lucia, constantemente, você está tomando decisões erradas.
E se assim for busque a Deus.
Queridos.
Jesus é a luz do mundo. Só ele pode iluminar a escuridão de sua alma, por isso, faça o dia de hoje um dia de luz.
Vigilância, Fé e Coragem: Um Chamado para os Dias de Hoje
Queridos. A mensagem da 1ª carta aos Coríntios 16 verso 13, permanece viva e essencial para a vida cristã. Assim como os coríntios enfrentav...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS
-
Queridos em Daniel 1, verso 8, lemos o exemplo de um jovem que, mesmo em terra estrangeira, decidiu firmemente em seu coração não se contami...
-
Paladar e olfato : A língua sofre alterações em sua estrutura com o envelhecimento. As papilas gustativas ficam diminuídas o que consequente...
-
Tempo de Colheita Salmo 126 verso 3 – "Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres.". Imagine um agricultor q...
-
Queridos. O arrependimento é um ato profundo, mas não é fruto exclusivo da vontade humana. Ele nasce da ação graciosa de Deus em nossas vida...
-
Circula na internet um texto nominado: CIENTIFICAMENTE COMPROVADO. Por achar interessante resolvemos compartilhar e fazer algumas consideraç...