quinta-feira, 6 de abril de 2023

Acompanhamento de Proposições. PL 4766/2019


Acompanhamento de Proposições. PL 4766/2019: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre nele, aconselho que está na hora de escolher um deputado que seja solidário a causa do envelhecimento.

Envelhecimento: Diga não a violência aos idosos


Envelhecimento: Diga não a violência aos idosos: ENVELHECIMENTO: DIGA NÃO A VIOLÊNCIA AOS IDOSOS Como marco de luta o dia 15 de junho é dedicado ao Combate a violência contra a pessoa idosa. É apenas um marco, pois o combate à violência deve a cada momento principalmente antes da sua manifestação. Não faz muito tempo, havia na mídia televisiva brasileira, um programa …

Caminho da cruz: o flagelo

O caminho da Cruz. O flagelo - Mateus no capítulo doze verso quarenta diz.

Pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra. 

Marcos no capítulo oito verso trinta e um diz. "E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria".

Mateus dezessete versos vinte e um.  Ora, achando-se eles na Galileia, disse-lhes Jesus: O Filho do homem será entregue nas mãos dos homens; E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito.

 Queridos. Há um certo grupo de céticos que para desacreditar a morte e a ressurreição de Jesus inventaram a teoria do desmaio que diz que Jesus teria tomado uma droga na cruz e desmaiado, após ter sido colocado no tumulo, o ambiente frio, calmo e tranquilo fez com que se recuperasse, e depois se levantou, retirou a pedra e foi se esconder. A droga da qual se referem é o Fel que segundo esses teóricos tem um "efeito narcótico".

Negam a morte de Jesus para negar a existência do pecado. A bíblia afirma que o amor de Deus é a saída do mundo do pecado, e que o sangue de Cristo é o agente purificador dos nossos pecados.

Pensando no sofrimento a caminho da cruz, seria até possível que na cruz Jesus tivesse desfalecido. Mas a teoria do desmaio não passa de ser um suicídio intelectual. O sofrimento de Jesus Cristo não foi só na hora da crucificação. Ele foi levado a casa de Caifas, ao Sinédrio e acabou sendo condenado por blasfêmia.

Jesus começou a sofrer a partir dos diversos ferimentos em seu corpo. Jesus sofreu o flagelo romano, foi açoitado e levado a um tronco, despido publicamente para ser martirizado algozes. O instrumento de tortura era um chicote de madeira com tiras de couro, e nas pontas pedaços de ossos. E assim foi golpeado umas trinta e nove vezes, como determinava a lei. os cortes no corpo eram profundos pois ao entra na carne saiam trazendo parte da pele. Muitos morriam durante o flagelo e nem eram crucificados

E para completar o flagelo colocaram uma coroa de espinhos foi colocada em sua cabeça. Os estudiosos dizem que os espinhos tinham uns dois centímetros e produziam ferimentos no couro cabeludo fazendo-o sangrar. Debilitado, Jesus não conseguiu levar a sua cruz até o calvário.

A caminhada era feita com os pés descalços, que em contato com as pedras do caminho, lhe feria os pés. Na crucificação, suas mãos e pés foram transpassados por pregos enormes para prender o corpo no madeiro. Isso provocou dores imensas nas mãos e pés, por aproximadamente nove horas.

E antes de ser retirado da cruz, teve seu corpo transpassado por uma lança e do local saiu água misturada com sangue. prova concreta de sua morte física e não precisou quebrar os seus ossos das pernas.

Ao tomar conhecimento da morte de Jesus, Pilatos a pedido entregou o seu corpo a José de Arimatéia. O corpo morto foi colocado em um tumulo vigiado pela guarda romana por três dias.

Queridos.  Portanto qualquer tentativa de negar a morte e a ressurreição de Jesus esbarra em fotos históricos. É por essa razão que celebramos a pascoa

 Reverendo Pinho Borges

Locução sintetizada


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS