terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Dia do Rádio

O Dia do Rádio, comemorado em 13 de fevereiro, é uma data significativa que celebra uma das invenções mais influentes do século XX, marcando a importância do rádio na comunicação e na disseminação de informações. Essa data não apenas homenageia a invenção do rádio, mas também reconhece o papel fundamental que o rádio desempenha em diversas comunidades ao redor do mundo, oferecendo entretenimento, notícias e um canal vital para a educação e a emergência de comunicações.

O Menino e o Mel de Engenho

Em um pequeno arruado de Sucupira, um bairro do interior na época, onde as ruas guardavam o segredo das tardes douradas e o tempo parecia caminhar com mais calma, vivia um menino de olhos curiosos e coração aventureiro.
Naquela época, a vida desenrolava-se em ritmos e sabores que a modernidade ainda não havia tocado, e uma das maiores alegrias do menino era a passagem do vendedor de mel de engenho, Seu Antônio, com seu cilindro metálico uma promessa diária ao cair da tarde.
Seu Antônio era conhecido por todo bairro.

Carnaval. Quem brinca com quem

Queridos. a paz do Senhor seja convosco. Hoje mais uma vez somos agraciados pela oportunidade de refletir sobre um tema crucial para nossas vidas cristãs: o Carnaval.
O título da reflexão nos traz à mente a importância de amadurecer em nossa jornada cristã, abandonando as práticas mundanas que, muitas vezes, nos envolveram no passado, especialmente durante o período de Carnaval.

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS