domingo, 10 de outubro de 2021

Projeto prevê 4 SM para desconto nas passagens


Projeto prevê 4 SM para desconto nas passagens
Projeto prevê 4 SM para desconto nas passagens 10 De Outubro De 2021 ESTAMOS DE OLHO – Está tramitando no Senado Federal o Projeto de Lei (PL) n° 3494, de 2021, que altera o art. 40 da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003. O objetivo do PL 3494/2021, é aumentar para quatro salários-mínimos o limite de renda para que as pessoas idosas possam ter o direito a gratuidade nos transportes coletivos interestaduais. Se o PL 3494/2021, for aprovado pelo Congresso Nacional nos termos originais o Art. 1º O art. 40 da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, passará a vigorar com a seguinte redação: “Art. 40. Inciso II – Desconto de cinquenta por cento, no mínimo, no valor das passagens, para os idosos que excederem as vagas gratuitas, ou que não se enquadrarem na hipótese do inciso I, com renda igual ou inferior a quatro salários-mínimos… (Nova Redação) Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação”. O PL 3494/2021, de autoria do Senador Paulo Paim de entrada no dia 07 de outubro de 2021, na Secretaria de Atas e Diários (SF-SEADI) e foi encaminhado à publicação, no mesmo dia. Tramitação – Após tramitar no Senado Federal, o PL será revisado pela Câmara dos Deputados e depois irá para sanção presidencial. Vamos torcer para a tramitação seja célere e as pessoas idosas possam usufruírem deste benefício. Estamos de olho. Fonte: Senado Federal.

Sinodal Oeste do Rio de Janeiro

Sinodal Oeste do Rio de Janeiro

Sinodal Oeste do Rio de Janeiro

ACONTECEU – Aconteceu no dia 9 de outubro, com início às 15 horas, o Culto em comemoração ao Dia Internacional do Idoso da Sinodal de SAFs Oeste do Rio de Janeiro, que é presidida pela Srª. Delizete Dutra. O evento teve a moderação da Srª. Efigênia Soares, Secretária da Pessoa Idosa da Sinodal.

O evento foi realizado de forma remota e teve como ministrante o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa que falou sobre a temática: Envelhecimento é um privilegio.

A parte devocional do evento foi recheada de participações de pessoas idosas. Agradecemos o convite da Sinodal e pelo carinhoso mimo enviado pela Sinodal. Que Deus continue abençoando a todas que compõem a Confederação Sinodal e ao Sínodo.

Mostra me o caminho


Mostra-me o caminho. 

Faze-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma. Sal. 143:8...

Queridos.

O conceito mais simples de caminho é faixa de terreno ou local de passagem que serve de ligação ou comunicação terrestre entre dois ou mais lugares; via.

As vezes comparamos nossa vida com um caminho onde pode se manifestar problema, ou esperança.

Mas também sabemos que a cada amanhecer pode surgir raios que nos libertam das dificuldades.

Os homens da Bíblia ou os nossos heróis da fé não eram diferentes de nós.

Todos eles enfrentaram situações sufocantes, mas persistiram em Deus choraram, pensaram em desistir, se desanimaram e sofreram.

Depois do pecado a terra ficou maldita, com isso sofrimento e dor fazem parte da vida humana.

Temos dificuldades, pedras vão entrar nos nossos sapatos, mas não vamos jogá-los no lixo.

Diante dos problemas temos que buscar ajuda em Deus, pois só nele devemos confiar.

Assim como Davi, devemos dizer. “Pois em Ti confio”.

Espere no Senhor. Se a resposta não vir hoje, pode vir daqui um mês, um ano, mas confie. Deus responderá.

Faze-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma

Nada é impossível para Deus

O segredo está no caminho. O salmista clama: “Mostra-me o caminho por onde devo andar.” O Caminho é Cristo, que é verdade e vida.

É na Palavra de Deus que encontramos o caminho da vitória.

Queridos. Lembrem-se.

No caminho Jesus deve estar o controle da vida.

Ouça a voz de Deus e enfrente os leões diários com coragem e confiança e como o salmista diga: “Faz-me ouvir, pela manhã, da Tua graça, pois em Ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a Ti elevo a minha alma.”

 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS