segunda-feira, 30 de maio de 2022

Notícias de Italva/RJ


IDOSOS EM FOCO – No mês de maio o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizou trabalhos em parceria com a Igreja Presbiteriana de Italva no Rio de Janeiro, que é pastoreada pelo Rev. Francis Robert.

Hoje, o Rev. Francis nos passou boas notícia sobre a repercussão dos trabalhos da SNPI em Italva.

Ele inicia escrevendo: “Quanto ao evento, só podemos agradecer a Deus pelos momentos abençoados de edificação que nosso Senhor nos concedeu através da vida do irmão. Fico feliz ao ver que, mesmo diante da dinâmica de cada dia e das programações seguintes no Mês do Lar, a Igreja ainda lembra com carinho das palestras e dos ensinamentos deixados. Louvado seja Deus”.

E continua escrevendo que

“Como consequência do despertamento promovido, o Conselho aprovou a organização da REPAPI. O Conselho me nomeou responsável e certamente precisarei de apoio para organizar e pôr em prática a proposta do trabalho. Fomos convidados pela Sec. Municipal de Assistência Social para compor o Conselho Municipal do Idoso que está em fase de reorganização”; a primeira reunião (do Conselho Municipal) aconteceu na última sexta-feira.

Fiz questão de compartilhar com o amado irmão como gratidão a Deus e ao amado por nos presentear com uma nova visão. Esteja em oração por nós pois precisaremos muito de apoio e direção”.


PL reduz prazo de processos de idosos contra Fazenda Pública.


PL reduz prazo de processos de idosos contra Fazenda Pública.

REPRODUÇÃO - Comissão aprova projeto que reduz prazo de processos de idosos contra Fazenda Pública. Proposta acaba com a contagem em dobro para manifestações processuais contra o poder público.

Ossesio Silva: "Deve-se tratar os desiguais de maneira peculiar"

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou o Projeto de Lei 3961/21, da deputada Benedita da Silva (PT-RJ), que reduz os prazos para a Fazenda Pública nas causas em que o autor ou réu tiver 60 anos ou mais. O projeto acaba com a contagem de prazo em dobro para todas as manifestações processuais da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, desde a intimação pessoal.

O relator, deputado Ossesio Silva (Republicanos-PE), recomendou a aprovação. "Trata-se de projeto com objetivo de grande apelo social, pois cria mecanismo que torna o trâmite processual mais célere nas causas entre a Fazenda Pública e a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos", defendeu. "Deve-se tratar os desiguais de maneira peculiar na medida de suas desigualdades."

Benedita da Silva entende que, como os idosos têm menor expectativa de sobrevida, sofrem mais os efeitos negativos do tempo do processo. "Para eles, o perigo na demora da prestação jurisdicional é pressuposto lógico e situação permanente. A proposição pretende colocar essas pessoas em posição de igualdade com a Fazenda Pública", afirmou.

Tramitação - A proposta segue para análise, em caráter conclusivo, da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Francisco Brandão/Edição – Roberto Seabra/Fonte: Agência Câmara de Notícias.


Idosos da IPB Mesquita/RJ


Idosos da IPB Mesquita/RJ

ACONTECEU – A Secretaria da Pessoa Idosa do Presbitério de Mesquita no Rio de Janeiro, que é secretariada pelo Rev. Benjamim Marinho, realizou na manhã do domingo, 29 de maio de 2022, na Igreja Presbiteriana de Mesquita, durante a Escola Dominical, uma palestra sobre: A Terceira Idade e a Longevidade, que teve como palestrante o Dr. José Miguel Neto (Psiquiatra).

A IPB de Mesquita é pastoreada pelo Rev. Luiz Henrique, que tem com auxiliares os Revs. Marcos Batista e rev. Marcos Batista e Paulo Natal, e tem como coordenador do Grupo de Idosos o Presb. Geraldo Serlon.

Fonte: Rev. Rui Reis, Secretario Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo Baixada Fluminense/RJ.


Vencendo o pecado

Vencendo o Pecado. Rm.6:23. 

Queridos. Existem coisas de tamanho macro e micro; uma é grande demais e a outra pequena demais, e em ambos casos a nossa visão não pode enxerga-las. Se olhamos para o céu não divisamos os seus limites; se olhamos para o átomo não conseguimos vê-lo.

Num comparativo ao alcance com relação ao pecado, podemos dizer que ele é maior do que podemos imaginar. O pecado está no homem socializado ou no ignorante; no culto ou no bárbaro.

Mas, o que é pecar? É errar o alvo. Lembrando. O alvo é honrar e glorificar a Deus. Paulo diz que o homem sem Cristo é servo do pecado, por isso o obedece. Se o obedece; ele se torna senhor; se é senhor tem servo; se servo merece salários; e o “salário do pecado é a morte” diz a Bíblia. O escravo do pecado não tem vontade própria, não si possuir, e estar sempre a disposição de seu senhor.

O senso do pecado - O ser humano reconhece quando erra e chega a conclusão do filho pródigo: “não sou digno”. O reconhecimento como pecador deve gerar mudança de vida. Paulo diz que o velho homem estava em imundice e iniquidade.

A primeira vez que se comete algo errado se faz com dúvida e temor. A segunda vez é mais fácil e se continuar a pratica, perde-se o medo. Só que um pecado leva a outro pecado e algo insignificante torna-se monstruoso. Você sabe quando peca por isso não desobedeça a Deus e nem use o próximo para satisfazer os seus desejos e anseios pessoais pois se agir não estais no caminho da santificação.

Como vencer o pecado? No dia de Pentecostes, os judeus perguntaram a Pedro. “Que faremos? “E Pedro respondeu: “arrependei-vos”.

Paulo, neste versículo nos ensina duas lições. O salário do pecado é a MORTE, mas a dadiva de Deus é a VIDA ETERNA. Na primeira, recebemos pelo que fazemos. Sendo nossa obra o pecado a recompensa para esse tipo de ação é a morte. Na segunda, recebemos sem merecer. Em Jesus nosso pagamento relativo ao que praticamos mudou, ao invés de recebermos MORTE, recebemos VIDA ETERNA.

Essa é a graça inefável de Deus. Como ser beneficiado por esta graça. Como vencer o Pecado? Amando. Tendo em nós o amor de Jesus. Amando a Deus e ao próximo certamente fugimos do pecado.

Queridos. Quando desenvolvermos o verdadeiro amor nos aproximaremos de Deus, e os atos pecaminosos de nossa vida serão perdoados em Jesus. 


Acompanhamento de Proposições: PL 175/2019

Acompanhamento de Proposições: PL 175/2019 : Descubra o status das Proposições relacionadas ao bem-estar da pessoa idosa na Câmara dos Deput...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS