quarta-feira, 8 de junho de 2022

Acompanhamento de Proposições: PLs 9003/2017 e 4766/2019


Acompanhamento de Proposições: PLs 9003/2017 e 4766/2019.

Acompanhamento de Proposições

Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre o assunto, creio que está na hora de mudar.



Ajudados por amigos

Ajudados por amigos.  

Queridos. O texto de Marcos 2,1-12, trata do paralitico que recorreu aos amigos para ser levado a presença de Jesus.

Uma vida sem amigos é uma vida solitária.

Quantos de nós estão sofrendo sozinhos; a solidão é uma péssima companheira; ela só é ótima quando for uma pausa entre encontros para revisitá-los e redescobrir seus significados; mas quando ela é ausência de encontros, ela é muito triste. O jovem do texto recorreu aos amigos; não procurou se virar sozinho.

Deus não criou o homem para ser solitário por isso lhe disse: "Não é bom que ele esteja só". E assim procedeu porque, Ele é um Deus Triúno. Não é bom que o homem esteja só; apesar de muitos se julgarem super-homens; ninguém se torna um super-homem como queria Nietzsche, ou consegue andar nos tortuosos passos de Zaratustra.

Todos precisam de amigos e de ajuda, pois há momentos que a nossa fé, por melhor que seja, é insuficiente para chegarmos a presença de Jesus.

Não precisamos de uma fé especial para chegarmos à presença de Jesus, basta uma fé do tamanho de um grão de mostarda. Mas as vezes a nossa fé desaparece junto com a esperança e impossibilita chegar à presença de Jesus sozinho.

Os amigos do jovem paralitico sabiam o que fazer, pois acreditaram nas possibilidades do amigo na presença de Jesus; e o ajudaram por crerem que o amigo seriam curado; e mais, acreditavam que o amigo chegaria carregado e sairia de lá carregando.

Queridos. A fé cria as possibilidades quando vamos a presença de Jesus. O livro de Hebreus diz que, quem se aproxima de Deus precisa crer que Ele existe, pois Ele se torna galardoador daqueles que o buscam. Quando alguém busca a Deus, as possibilidades se tornam realidades.

Deus faz desabrochar dons, talentos, vida e esperança; Ele restaura o que está morto; quando você leva para ele um pedaço de madeira quebrada, Ele a devolve inteira. Deus é assim, quando você leva um pavio quase apagado, Ele o devolve uma lavareda que incendeia pela eternidade.

Fé é isso; é acreditar na possibilidade que existem na presença de Deus, pois nela há restauração, a ressurreição, e a vida abundante.


A Graça de Deus Alcança o Homem Incapacitado pelo Pecado

Hoje nos debruçamos em cima de uma verdade profundamente impactante e, ao mesmo tempo, repleta de esperança: a condição humana após a queda,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS