segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Snpi ministra na IPB de Gaibú em Pernambuco


Snpi ministra na IPB de Gaibú em Pernambuco
ACONTECEU – No domingo 21 de fevereiro, às 18 horas, a ministração do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa (Snpi), da Igreja Presbiteriana de Gaibú, no Cabo de Santo Agostinho/PE, que é pastoreada pelo Rev. Rômulo Bezerra. 
A ministração teve como base o texto da 1ª Carta de Paulo, a Igreja de Corinto, capitulo 13. Na abordagem o Rev. Pinho Borges mostra que a carta é um escrito exortativo a prática da excelência do amor divino. 
Paulo inicia a exortação dizendo que as línguas, profecias, conhecimentos, a fé e a total disponibilidade dos bens e de si mesmo só serão coisas inúteis se estiverem fundamentadas no amor divino. Porque na vida cristã o amor é a condição básica “porque Deus amou o mundo…” O princípio mor de Deus é o amor, que busca no homem o amor recíproco do homem, pois “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor”. 
Devemos procurar andar no amor divino com urgência na certeza de que ele é “o caminho sobremodo excelente”. Do ponto de vista material experimentamos o amor Eros, storger, filia no dia a dia, mas um dia eles desaparece, mas o amor ágape não desaparecerá. 
Nenhum objetivo no qual o homem se lance na vida será nobre, e valoroso do que o amor ágape; porque no tempo terreno não há nada assim grandioso, nem melhor, nem maior que o amor Deus. Amor esse que não faz acepção de pessoas e tem como maior exemplo o amor registrado em João 3,16.criar um blog

Salmo 23


Salmo 23

Queridos.

David compõe este salmo num período difícil de sua vida, pois está fugindo do exército do rei Saul; ele estava escondido na floresta de Herete (1Sm.22:5) e recebia de Deus alimentos naturais.

Isto fez David compreendeu que mesmo nas horas difíceis Deus não abandona os seus. Lembre-se do êxodo, 40 anos debaixo da proteção de Deus.

Os judeus recitam o Salmo 23, após lavar as mãos antes das refeições. Eles associam este salmo ao alimento.

No hebraico o Salmo tem 57 palavras que correspondem ao valor numérico da palavra ZAN = ALIMENTO, e tem 227 letras que tem o valor numérico da palavra BERACHÁ = BENÇÃO, para os judeus aqueles que recitam este salmo e vivem a sua mensagem serão sempre abençoados com muitas provisões.

Na visão cristã este Salmo descreve o grande pastor que vive para as ovelhas.

Assim como David era pastor de ovelha e as vigiavas com zelo e elas o seguia. Jesus é o nosso pastor que zela por nós, por isso devemos segui-lo.

v.2 - Pastos verdejantes e águas tranqüilas - Jesus é o Pão e a Água da vida para suas ovelhas

v.3 - Refrigera-me - O pastor como Salvador, sara as ovelhas, refrigerar e cuida das feridas com o bálsamo. Nossa ferida é o pecado que Jesus sara.

v.4 - Vara e cajado - Vara para guiar e cajado para defender as ovelhas das feras.

v.5 - Urges - Urgir com óleo é separar para determinado fim. As ovelhas urgidas recebiam tratamento diferenciado porque estavam com algum tipo de problema.

v.6 - Habitarei – ‘Habitar com’ significar está junto, participar de, ter comunhão com. Habitar na casa do Senhor é ser aceito por Deus e com Ele participar de seus propósitos.

Queridos. Mesmo com essa diferenças podemos afirmar que este salmo nos leva a total dependência de Deus, sendo ele o nosso principal provedor  e assim sendo ele nunca nos faltará.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS