segunda-feira, 25 de julho de 2011

SGTTI EM AÇÃO: PERNAMBUCO

Os trabalhos do Sgtti no período de 21 a 24 de julho aconteceram no Estado de Pernambuco.
21 a 23.08.2011SÍNODO CENTRAL DE PERNAMBUCO. O Concilio se reuniu no Resort Praia dos Carneiros no Município de Rio Formoso, na Região litoral da Mata Sul de Pernambuco. O município surgiu em terras de um engenho de açúcar do mesmo nome que é cortado pelo rio Formoso que dista 81 km da cidade do Recife e foi elevado à categoria de cidade a 11 de junho de 1850. O Sgtti, Rev. Pinho Borges, presidiu o concilio no período de 2007 a 2011, embora não concorendo a uma nova eleição por conta da SGTTI continua como membro da mesa como vice-presidente e terminou sendo eleito pelos conciliares para secretário sinodal da 3ª idade.


24.07.2011IP JARDIM ATLANTICO. Olinda-PE. No domingo pela manha o Sgtti ministrou na Igreja Presbiteriana de Jardim Atlantico, que é pastoreada pelo Rev. Costa Neto, a Oficina: A longevidade e o Velho Testamento, que aconteceu em classe única mostrando o cuidado de Deus para com as pessoas idosas e a necessidade das mesmas em se sentirem amadas por Deus. Após o encerramentos da Escola foram distribuidos Estatuto do Idoso para os participantes. Agrademos o pastor Costa Neto pela acolhida do Sgtti na comunidade eclesial que pastoreia.

24.07.2011 – IP JARDIM UCHÔA. Recife-PE. No domingo o Rev. Pinho Borges visitou a Igreja Presbiteriana de Jardim Uchoa na cidade do Recife, que pastoreada pelo Rev Antonio Pereira. O Sgtti foi pastor da igreja em duas ocasiões. Na oportunidade falou sobre a dinamica do trabalho da  Secretaria da Terceira Idade da IPB e também ministrou a Palavara de Deus para a Igreja.  Agrademos o pastor Anonio Pereira pela acolhida do Sgtti na comunidade eclesial que pastoreia. Vale salientar que após o culto a igreja comemorou o dia dos avós (26) no salão anexo ao templo.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS