sábado, 23 de abril de 2022

Idosos da IPB Mesquita


Idosos da IPB Mesquita
ACONTECEU – Neste sábado, 24 de abril, a reunião do Grupo da Terceira Idade, da Igreja Presbiteriana de Mesquita no Rio de Janeiro, jurisdicionada pelo Presbitério de Mesquita que tem como Secretário Presbiterial, o Rev. Benjamim Marinho de Souza . Agradecemos ao Rev. Rui Reis pela informações.


Idosos da IPB de Lavras

Idosos da IPB de Lavras: ACONTECEU – O Presbítero Eber Teixeira da Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras em Minas Gerais, nos manda boas noticias. 
E, com alegria comunica o retorno das atividades, pós pandemia, do Grupo da Terceira Idade da Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras-MG. 
Para ministrar a palestra foi convidado a Dra. Alberice, que ministrou sobre: Nutrição para Terceira.
 Presb.º Eber comunica que o retorno das atividades foi benção para os participantes.


150 anos das IPB da Bahia


ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil participou das comemorações dos 150 anos da presença presbiteriana no Estado da Bahia. 
O evento aconteceu no dia 21 de abril de 2022, no Centro de Convenções de Salvador e foi capitaneado pela Igreja Presbiteriana da Bahia, que é pastoreada pelo Rev. Josafá Vasconcelos. 
Os palestrantes da Conferência do Sesquicentenário, no horário da tarde foram os Reverendos Arival Cassimiro, Jeremias Pereira, Ronaldo Lindorio e Hernandes Lopes. 
No Culto Solene, a noite, a palavra foi ministrada pelo Rev. Roberto Brasileiro, Presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil.meu ip


Os ousados

Os Ousados.

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. Atos 4:13

Embora o mundo esteja de cabeça para cima, ele se afasta de Deus, mas Deus está capacitando pessoas que estejam dispostas a virar o mundo de cabeça para baixo para o colocá-lo de volta no lugar.

Como pode isso acontecer?

Só há uma resposta: ser como Jesus.

Ser como Jesus capacitou os discípulos a transformar o mundo.

Quando o povo nas ruas viu a ousadia de Pedro e João, reconheceram que eles haviam estado com Jesus.

Somente quem conhecem Jesus pessoalmente podem mudar a humanidade de forma dramática.

Quando cheios do Espírito Santo os apóstolos, não se sentiram impedidos de anunciar o Evangelho.

Naquela época assim como hoje, as pessoas não queriam ser perturbadas.

Era a época da paz romana, e as autoridades imperiais sabiam como tratar as ameaças.

Mas de forma ousada os apóstolos continuaram pregando, desafiando reis e príncipes. Falavam diante de governantes e, entrando nas cidades, as pessoas diziam: Esses que viraram o mundo de cabeça para baixo chegaram aqui também (Atos 17:6).

É verdade, sim, que os apóstolos estavam virando o mundo de cabeça para baixo, porque ele estava errado com a cabeça para cima.

Queridos.

Para inquietar o mundo é necessária ousadia.

Pedro e João "eram homens iletrados e incultos". Atos 4:13. Não tinham instrução, riqueza ou reputação, mas eram ousados e dedicados, debaixo da unção do Espírito Santo.

Estamos vivendo momentos de inquietações; as lutas sociais e os problemas econômicos assombram o planeta. Idosos e pré idosos buscam respostas para a vida nos prazeres, nas políticas ou rebeliões.

Mesmo de cabeça para cima o planeta está cada vez mais errado, por isso Deus precisa de pessoas que o virem a humanidade de cabeça para baixo.

Quando Pedro e João saíram para endireitar os erros cristianizando o mundo, as pessoas viram sua "ousadia".

Queridos.

Cristo estava com eles, e as multidões "reconheceram que haviam eles estado com Jesus". Se quisermos vira o mundo de cabeça para baixo é só ser como Jesus.


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS